domingo, 4 de julho de 2021

É HORA DE TIRAR A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES DAS MÃOS DO SINDICATO ANTES QUE VENDAM O RESTANTES DOS NOSSOS DIREITOS E EMPREGO.

 





Fonte: Gigi fala tudo

Caros companheiros e companheiras, todos nós assistimos hoje o final de uma tragedia anunciada na campanha salarial onde os servidores perderam quase tudo.


Em 27 anos de instituição nunca vi uma ação tão covarde, tão inconsequente e tão pelega como vi nesta campanha salarial.


Não foi por falta de alerta que a categoria entrou nesse redemoinho de perdas gigantescas.


Nós do Gigi Fala Tudo pela nossa experiência avisamos com muita antecedência dos prejuizos que a gestão sindical incompetente traria para a categoria para assim cumprir seus acordos escusos com o Governo e Fundação.


Mas eles fazem isso de forma tranquila pois sabem que a categoria não reagirá, igualmente não reagiu na gestão Gusmão, Julio Alves e Aldo Damião.


Sabem eles que caso a categoria tome medidas mais severas de invadir o sindicato e expulsa los de lá, eles recorrerão ao poder judiciário e assim perpetuarão no poder e continuarão com a representação juridica da categoria com apoio do patrão vendendo os nossos direitos.


Por isso o meio mais rápido, pratico e legalista de acabar com a farra do boi e com o peleguismo sindical é esvaziando o poder juridico da diretoria e do sindicato perante o judiciario e dentro da lei.


Com o advento da reforma trabalhista, a lei permite a criaçao de um novo sindicato e de uma nova representação constituida legalmente.


Dessa forma temos com urgência que criar uma nova representação politica e juridica para a categoria e dar o troco nos pelegos, antes que eles entreguem ano que vem o nosso gret, todo nosso VR, VA e o restante do convenio medico.


Para isso temos que usar da inteligência e da arma maior que temos, que nada mais é do que o poder da vontade e o poder financeiro que temos sobre nossos algozes sindicais.


Precisamos urgentemente sufocar finaceiramente a entidade sindical, pois sem dinheiro eles não conseguem fazer manobras juridicas e nem custear suas mordomias.


Então devemos com urgência nos desfiliar em massa e assim acabar com o poder financeiro do sindicato e da gestão pelega.


O segundo passo é nos filiar em peso em uma nova representação para que como um grande numero de filiados maior que o da entidade sindical este passa a ter a representação politica e juridica da categoria perante o patrão, judiciário e sociedade.


Pois assim, na campanha salarial do ano que vem ou em um movimento por direitos ainda este ano, poderemos ter uma nova representação perante o patrão e reconhecida pelo judiciario, uma vez que esta nova representação terá um número muito maior de filiados do que a atual entidade sindical e legalmente nem o patrão e nem o judiciario deixará de reconhecer essa nova represenação, pois alem de possuir o maior numero de filiados, possuirá a representação politica da categoria.


Neste momento temos visto que a AFECESP - Associação dos Servidores da Fundação Casa tem tido um papel importantissimo na luta dos servidores, além de ter uma atuação ponderada, etica e mais que isso respeitosa com a vontade da categoria.


Assim visando ganhar tempo e visando impedir que avatual gestão sindical continue a nos representar e a entregar nossos direitos, é que proponho que com urgência a categoria se desfilie em peso do sindicato e se filie em peso na associação, pois fazendo isso de imediato ja esvaziamos o poder financeiro e de representação da entidade sindical e passamos o poder de representação da categoria a associação impedindo que o sindicato fale ou negocie ou assine qualquer coisa em favor do patrão e contra a categoria.


Em segundo esvaziado o poder politico e juridico do sindicato, passemos ao segundo passo, que é exigir auditoria na entidade sindical pela via judicial e uma vez falido o sindicato exigir judicialmente uma ASSEMBLEIA para  dissolução da entidade e a destinação de seu patrimônio.


Dessa forma podemos responsabilizar a atual diretoria do sindicato, obrigar eles a assumirem as dividas contraidas e destinar o patrimonio da entidade sindical para a associação que passará a administrar em nome da categoria seu patrimônio.


O terceiro e ultimo passo com um número expressivo de sócios, é transformar a associação em entidade SINDICAL.


As vantagens que temos são varias.


A primeira é a rapidez que tiramos o poder juridico e politico da  entidade sindical e da atual diretoria de falar ou negociar qualquer coisa em nome da categoria.


A segunda, é que não teremos que esperar mais 2 anos para tirar os pelegos la de dentro ou correr risco com eleições fraudulentas como ocorreu nas gestões Maria Gusmão, Julio Alves e Aldo Damião. Pois estes perdem o poder de mando de imediato.


A terceira é que estaremos fazendo tudo dentro da legalidade e com sabedoria.


A quarta é que a AFECESP já tem toda a documentação regulamentada e por tanto não teriamos que ficar esperando anos para conseguir os devidos registos e para transforma la em sindicato seria mais rapido, ao mesmo tempo não ficariamos em nenhum momento sem uma representação legal perante patrão e judiciario.


A quinta, com a falência do sindicato e a extinção do sitsesp podemos transferir o patrimonio para Afecesp sem prejuizos para a categoria.


E por ultimo alem de termos uma representação descente e de luta para garantir nossos direitos na proxima campanha salarial, ainda deixariamos toda a divida feita pelos pelegos nas costas deles para eles pagarem e assim darmos o troco na pilantragem que eles fizeram com a categoria nestas duas ultimas campanhas salaraias.


Essa seria a maior vingança da categoria com esses ratos que podem inclusive responder com seus patrimônios pessoais e até criminalmente.


Diante de todas as lagrimas e prejuizos amargados hoje por nossa categoria, é hora de levantarmos a cabeça e agirmos com inteligência e com urgência cessar o poder legal que os pelegos tem sobre nossa categoria antes que nossa categoria perca mais e mais direitos ou ate mesmo o emprego, além de podermos saborear a vingança e darmos uma lição e uma demonstração de força para aqueles que buscam se enriquecer as custas do sofrimento e dos prejuízos dos trabalhadores.


So assim podemos mudar os rumos e evitar no futuro que aqueles que assumem o compromisso de nos defender e de lutar por nós acabem cedendo aos interesses do patrão e nos traindo.


Que sejamos inteligentes e ajamos com astúcia e rapidez para evitar mais prejuizos do que nós ja sofremos até o momento.


Pense nisso e nos ajude a devolver aos mal feitores tudo o que eles fizeram contra nossa classe.


Nos unamos urgente companheiros e companheiras em defesa de nossos direitos, de nosso emprego e acima de tudo de nossa dignidade para que assim possamos enfrentar o patrão sem medo de ser feliz.


Segue o link de desfiliação do sindicato e em breve esperamos que a AFECESP lance as fichas de filiação para que possamos juntos dar andamento nesse projeto de fortalecimento da categoria.


Força e Honra


Compartilhe sem dor no coração forte abraço Gilberto Braw.


Link pra quem quiser se desfiliar do sitsesp


 sec.beneficios@sitsesp.org.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário