terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bolsonaro quer acabar com progressão da pena e as saidinhas de presos




Candidato do PSL disse que medida dependerá da aprovação do Congresso



Pleno.News - 14/10/2018 11h36
candidato Jair Bolsonaro Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou que pretende acabar com a progressão de pena de presos e com as saídas temporárias. Ele disse, no entanto, que irá depender do Congresso aprovar.

A declaração foi dada à TV Globo neste sábado (13). Para o presidenciável, aumentar o tempo que criminosos passam na prisão é uma das etapas para reduzir a violência no país.


– A outra, um pacote de medidas para que nós possamos, num primeiro momento, diminuir a violência em nosso Brasil. Eu tenho uma máxima: eu não quero ninguém sofrendo, sendo torturado, passando necessidade numa cadeia. Mas, no que depender de mim, a polícia no encarceramento se fará presente. E o conselho que eu dou agora para quem quer fazer a maldade, se não quiser ir para lá, não faça maldade. Passa por aí – explicou.

De acordo com Bolsonaro, a medida deve acabar com a sensação de impunidade de parte da população.

– O ser humano só respeita o que ele teme. E nós temos que mostrar para o ser humano que, se ele cometer um crime, ele vai pagar e, no que depender de mim também e do parlamento, obviamente, não teremos progressão de pena, muito menos ‘saidões – completou.




* https://pleno.news/brasil/eleicoes-2018/bolsonaro-quer-acabar-com-progressao-da-pena-de-presos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário