segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Detento da Fundação Casa tenta matar agente no CAPs

Detento da Fundação Casa tenta matar agente no CAPs de Jaú

22/01/18 13:15
Bruno Freitas
Divulgação
Agente socioeducativo mostra a mão direita que foi fraturada e a o braço esquerdo que também foi machucado pelo detento


Um interno da Fundação Casa do município de Iaras, de 18 anos, tentou matar um agente socioeducativo, nesta manhã de segunda-feira (22), após fugir de uma consulta psiquiátrica no Centro de Atenção Psicossocial de Jaú (47 quilômetros de Bauru).
A Polícia Militar alega que o médico do CAPs, cuja identidade não foi revelada, solicitou que as algemas do rapaz fossem abertas, durante a consulta, e que o interno fugiu após ter os punhos livres. Já a Secretaria de Saúde de Jaú, por meio de nota, alega que o rapaz pediu várias vezes para retirarem as algemas por estar sofrendo de diarreia. E que após uma das idas ao banheiro, fugiu do local.
O agente socioeducativo foi atrás dele e, do lado de fora do CAPs, foi surpreendido por uma paulada que fraturou sua mão direita. Ainda de acordo com a PM, o interno utilizou ainda cacos de vidro para ameaçar e tentar cortar o pescoço do agente. Com a aproximação dos policiais, ele se entregou. O rapaz de 18 anos cumpre medida socioeducativa por homicídio cometido aos 16 anos e também possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele prestou depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e segue preso por tentativa de homicídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário