sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Justiça condena jovem a pagar 100 mil reais por protesto

Justiça condena jovem por depredação da Prefeitura de SP em protesto de 2013

Pierre Ramon Alves de Oliveira foi filmado atacando o portão com uma grade metálica. Ele terá de pagar mais de R$ 100 mil por danos materiais e morais.

Por G1, São Paulo
 
Imagem de junho de 2013 mostra jovem usando grade na porta da Prefeitura  (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem de junho de 2013 mostra jovem usando grade na porta da Prefeitura  (Foto: Reprodução/TV Globo)
Imagem de junho de 2013 mostra jovem usando grade na porta da Prefeitura (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Justiça condenou o jovem acusado de depredar o prédio Prefeitura de São Paulo, durante protesto contra o aumento da tarifa dos transportes, em junho de 2013. Na ocasião, Pierre Ramon Alves de Oliveira foi filmado atacando o portão com uma grade metálica.
Na decisão, o juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª vara de Fazenda Pública, determinou a Pierre o pagamento de R$ 100.302,57 por danos materiais causados e mais R$ 10.030 por danos morais coletivos.
Os valores têm como base abril de 2014 e serão corrigidos. O rapaz ainda deverá arcar com 10% do valor da condenação em honorários advocatícios.
À época, Pierre prestou depoimento e foi liberado porque não houve flagrante. Antes de deixar a o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele disse que arcaria com os custos.
“Eu sei que eu fui errado demais. Estou disposto a arcar com todas as consequências, pagar centavo por centavo tudo o que eu fiz de dano. Vou trabalhar para tudo isso”, afirmou em 2013.
Na ocasião, ele também disse ter confessado os seus atos à polícia e pediu a compreensão da opinião pública. “Eu fui de cara limpa, eu vim aqui, eu confessei, não mascarei nem nada. Eu peço que quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário