Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 25/08/2017 16:49:42
Márcio Fernando Elias Rosa fez visita técnica para conhecer trabalho nos centros socioeducativos

O secretário Estadual da Justiça e de Defesa da Cidadania e presidente da Fundação CASA, Márcio Fernando Elias Rosa, conheceu pessoalmente nesta sexta-feira (25 de agosto), no período da manhã, o trabalho executado no CASA Vila São Vicente e nos CASAs Praia Grande I e II, no litoral paulista.
“Estamos visitando os centros da Fundação CASA de todo o Estado de São Paulo com objetivo de valorizarmos o trabalho dos nossos colaboradores”, contou Márcio Elias Rosa. “Além disso, precisamos uma interlocução melhor com o sistema de Justiça para que haja um trabalho integrado”.
Ainda segundo o Secretário da Justiça, a Fundação CASA está fazendo um grande trabalho com os jovens em conflito com lei em São Paulo. “Basta colecionarmos grandes experiências de jovens que passaram por aqui e saíram muito melhores de quando entraram”, disse Elias Rosa.
Os centros socioeducativos atendem a adolescentes do sexo masculino, moradores da região do litoral, na medida socioeducativa de internação. O foco foi o de conversar com os funcionários e observar as condições em que está o trabalho.
Na visão de Elias Rosa, o trabalho socioeducativo precisa ser notadamente pedagógico, com atividades atrativas aos jovens, como estratégia de inserção na sociedade, após a desinternação.
O secretário da Justiça responde pelo expediente da presidência da Fundação CASA desde o dia 05 de julho, após a nomeação pelo governador Geraldo Alckmin. Ele assumiu após o término do mandato da procuradora do Estado, Berenice Giannella, que comandou a instituição por 12 anos.
A Divisão Regional Litoral (DRL) é uma das 12 administrações localizadas da Fundação CASA. Possui sob sua supervisão dez centros socioeducativos, localizados nas cidades de Santos (2 – internação e NAI), Praia Grande (2), Guarujá (2), Vila São Vicente, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Os centros socioeducativos Itanhaém (Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém) e Peruíbe (Associação Padre Leonardo Nunes) possuem gestão compartilhada