sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Agente socioeducativo é morto com filho no colo no Uruguai; sindicato diz que foi a mando do Crime Organizado


Agente socioeducativo é morto com filho no colo no Uruguai; sindicato diz que foi a mando do Crime Organizado

O agente Landislau Rabelo Oliveira, conhecido como Landinho, 39 anos, foi executado a tiros na porta de casa, na noite desta quinta (19/01), por volta de 21 horas, na Baixa do Petróleo, no Uruguai. No momento o crime, a vítima estava com o filho pequeno no colo. Testemunhas disseram que os assassinos estavam em um veículo Onix branco com a placa raspada.
A vítima era lotada na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case/CIA), mesma unidade em que um adolescente foi morto em julho com outros internos.
Em entrevista ao Informe Baiano, o diretor do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Socioeducadores do Estado da Bahia (SINDAP), Antônio Reis, afirmou que não tem dúvida que a morte foi encomendada pelo Crime Organizado.
“A gente nao tem a conclusão da Polícia, mas isso está claro, foi represália. Estamos vulneráveis. Somos ameaçados a todo momento. Enquanto isso, a senhora Regina Afonso continua de braços cruzados vendo adolescentes incendiando unidades, como em Brotas, espancando outros internos e agora matando um agente socioeducativo. Isso é um absurdo”, desabafou.
O diretor afirmou ainda que a categoria pode realizar uma paralisação na próxima semana.
“Se não tiver uma providência urgente, na próxima semana vamos parar todas as unidades socioeducativas. Para você ter ideia, uma fuga na Cadeia Pública motivou a demissão do diretor e vice-diretor. Regina Afonso, por muito mais do que isso, não é exonerada. Nada é feito. Ela já está há mais de dois anos e as coisas só pioram. Só temos visto fugas, tráfico de drogas e mortes”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário