Mais uma fuga foi registrada na unidade da Funac dos Três Poderes, em Imperatriz. Segundo a Polícia Militar, quatro adolescentes fugiram no local. A fuga aconteceu por volta de 10h30 desta segunda-feira. 
As fugas já são comuns na Funac de Imperatriz (foto da internet)
Populares chegaram a filmar o momento em que o grupo rouba uma motocicleta, ainda nas proximidades da Funac. A PM informou que dos quatro fugitivos, três já foram recapturados. “Eles foram capturados pelas viaturas do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Centro. Um deles estava na Vila Lobão”, contou o tenente da PM, Edísio Loiola. 
Esta foi a primeira fuga registrada na unidade em 2020. De acordo com o promotor de justiça da Infância, Alenilton Júnior, o Ministério Público está acompanhando a recaptura dos menores. “Soubemos ainda há pouco e estamos confirmando as causas e o número de socioeducandos que fugiram. Estamos em contato telefônico com a unidade”. 
Crise do Socioeducativo 
No ano passado cerca de 10 ocorrências de fugas, motins e tentativas de fuga foram contabilizadas nas três unidade da Funac localizadas em Imperatriz. A ocorrência de maior relevância foi em junho, quando vinte internos fugiram da unidade dos Três Poderes. 
Apesar desta ter sido a primeira fuga deste ano, no dia 7 de janeiro um interno foi espancado por outros menores dentro da unidade. Ele ainda ficou quase uma semana internado na UTI, mas morreu. “Já fizemos a representação contra os cinco menores envolvidos. Estamos acompanhando e dando suporte à família da vítima. Há um procedimento aberto, que investiga as causas dessa crise no sistema. Também estamos pleiteando uma Audiência Pública para debater o assunto”, ressaltou o promotor da infância