quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Agentes do Grupo de Apoio são chamados para conter indisciplina na Fundação

Agentes do Grupo de Apoio são chamados para conter indisciplina na Fundação Casa de São Carlos, SP

Entidade disse que internos chutaram portas e o Grupo de Apoio foi chamado preventivamente, mas não entrou na unidade.

Por G1 São Carlos e Araraquara
 
Fundação Casa de São Carlos (Foto: VC no G1)Fundação Casa de São Carlos (Foto: VC no G1)
Fundação Casa de São Carlos (Foto: VC no G1)
O Grupo de Apoio foi chamado para conter uma indisciplina dos internos da Fundação Casa de São Carlos (SP), na terça-feira (8). Informações obtidas pelo G1 afirmavam que os agentes estavam dentro da unidade.
(Correção: o G1 errou ao informar nesta reportagem que a Polícia de Choque esteve na Fundação Casa de São Carlos (SP). Na verdade, foi o Grupo de Apoio, composto por funcionários da instituição com treinamento especializado, que esteve na unidade. A informação foi corrigida às 16h14.)
Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa afirmou que por volta das 22h de segunda-feira (6) um pequeno grupo de adolescentes começou a chutar as portas dos dormitórios e a situação foi rapidamente controlada pelos próprios funcionários. O fato será apurado por meio de uma sindicância da Corregedoria Geral da Fundação Casa.
Sobre a ação dos agentes, a assessoria informou que “em relação ao Grupo de Apoio, ele foi acionado de forma preventiva e prestou apenas auxílio externo, ou seja, não adentrou ao centro socioeducativo”.
O Grupo de Apoio da Fundação Casa é formado por funcionários da própria instituição com preparação para atuar em situações de conflito.
Segundo a assessoria da Fundação Casa, as atividades e o atendimento aos jovens seguem acontecendo normalmente

Um comentário:

  1. A assessoria de imoimpre da fundação mente e maqueia as situações

    ResponderExcluir