segunda-feira, 13 de março de 2017

PSOL quer abrir CPI para investigar suposta propina a conselheiros do TCE

PSOL quer abrir CPI para investigar suposta propina a conselheiros do TCE

GABRIELA SÁ PESSOA
DE SÃO PAULO

13/03/2017 16h03

Joel Silva - 17.set.2012/Folhapress
SAO PAULO,SP, BRASIL-17-09-2012: Debate promovido pela rede de Tv Cultura e jornal Estado de S. Paulo entre os candidatos Jose Serra, Fernando Haddad e Celso Rossomanno, Soninha, Ga no auditorio do Teatro Franco Zampari. (Fotoriel Chalita, Carlos Giannazi e Paulinho da Forca : Joel Silva/ Folhapress ) ***PODER *** EXCLSUIVO FOLHA***
Giannazi (centro) em debate na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2012
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) começou, nesta segunda (13), a recolher assinaturas de seus colegas na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deverá apurar o pagamento de propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Folha revelou no domingo (12) que executivos da Andrade afirmaram que subornavam membros do tribunal para que não apontassem problemas em licitações e contratos de obras no Estado de São Paulo —sobretudo, em acordos que envolvem a construção do Metrô.
Considerado um órgão auxiliar da Assembleia, o TCE é responsável por decidir se as licitações e contratos do governo paulista são regulares ou não.
Giannazi afirma que precisa de mais 32 assinaturas para protocolar o pedido à Casa. O parlamentar diz querer convocar para esclarecimentos todos os conselheiros citados pela reportagem e os técnicos do tribunal.
Segundo o deputado do PSOL, há casos em que técnicos apontam irregularidades nos contratos, mas os conselheiros desconsideram essas observações.
Na última quinta (9), o partido apresentou um pedido de CPI na Alesp para investigar suspeitas de desvios na Dersa, estatal paulista responsável por grandes obras como as do Rodoanel e da marginal Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário