O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, recebeu nesta quarta-feira (08), o ex-jogador de futebol Marcelo Carioca, na Sede da Instituição, no bairro da Luz, em São Paulo. O ex-craque corintiano, fundador do Instituto Marcelinho Carioca (Inmarca), conversou sobre um projeto que será destinado aos jovens da Fundação CASA, na região do Vale do Paraiba.
O Inmarca, executa o projeto “Bola da Vez”, uma prática esportiva e de lazer, além de formação educacional, destinada a crianças e adolescentes em risco social. Através das vertentes saúde, cultura e esporte, com empreendedorismo e a integração das famílias, tem ajudado comunidades carentes, através de suas unidades volantes na Capital e em várias regiões do Estado de São Paulo.
Durante a conversa, o presidente da Fundação CASA agradeceu a visita do Marcelinho Carioca. "Estamos horrados com a sua presença aqui na sede da Fundação CASA. Contar com o Instituto do Marcelinho para nos ajudar a ressocializar os jovens, ainda mais por meio do esporte, será de grande ajuda para execução da medida socioeducativa na Instituição", destacou João Verissimo.
Para Marcelinho Carioca, que contou um pouco de sua história no Rio de Janeiro, contribuir para encaminhar esses jovens para um vida melhor fora do crime é um dos objetivos do Instituto. "Contem comigo e com o Instituto Marcelinho Carioca. Unindo forças vamos ajudar muitos adolescentes trilharem outros caminhos em suas vidas", disse o ex-jogador.
A reunião também contou com a participação da chefe de Gabinete da Fundação, Ana Paula Ribeiro, da diretora de Gestão e Articulação Regional, Ivanete Gonçalves de Oliveira, da Assessora Especial de Política Socioeducativa, Maria de Fátima Marcato Brandão, do Superintendente Pedagógico, Carlos Alberto Robles, da Gerente de Educação Física e Esporte, Janaina de Brito Asprino, da técnica de pós-medida, Rosangela Carlos Silva, da Gerente de Parcerias, Alessandra Batista, além de Paulo Henrique e Bruno Silva.
Em sua carreira, Marcelinho Carioca jogou profissionalmente no Brasil pelo Flamengo, Corinthians, Santos, Vasco, Brasiliense e Santo André. No exterior, atuou pelo Valencia (Espanha), Gamba Osaka (Japão), Al Nassr (Arábia Saudita) e Ajaccio (França).
Nenhum comentário:
Postar um comentário