No dia de hoje, 15 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião de negociação com a executiva da Fundação CASA. Além do SITSESP estava presente a Comissão de Negociação Salarial da categoria para se discutir a pauta de reinvindicação aprovada na nossa assembleia.
O novo presidente da Fundação, Dr. João Veríssimo, inicialmente informou que a intenção do governo do estado é de reduzir custos, despesas, etc.
No curso da primeira reunião a Fundação informou que concordou com diversas cláusulas sociais pré-existentes, mantendo-as, então.
Com relação às cláusulas econômicas a Fundação CASA informou que solicitou junto a CPS – Comissão de Política Salarial – autorização para concessão de reajuste salarial (reposição inflacionária) com base na variação do IPC/FIPE, tomando como base o índice de 1º de março de 2022 até o dia 28 de fevereiro de 2023, e que não há previsão de concessão de aumento real de salários.
O SITSESP, após longa discussão, recebeu a contraproposta da Fundação CASA quanto ao conteúdo de todas as cláusulas apresentadas pela categoria e diante do documento apresentado (93 páginas) ajustou que sejam realizadas novas reuniões de negociação, além de se realizar reuniões setoriais para discussão de cláusulas específicas de cada cargo.
O SITSESP, então, analisará a contraproposta apresentada pela Fundação CASA e irá contrapor os termos apresentados pela Fundação CASA quanto ao indeferimento de algumas cláusulas, mantendo, assim, a defesa intransigente da nossa pauta de reivindicação de forma integral; e visando sejam reanalisadas as cláusulas discordantes.
O SITSESP irá editar uma matéria para informar à categoria sobre as cláusulas sociais já concordadas pela Fundação, ainda no dia de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário