segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO EM LUTO!


 



Na manhã desta segunda-feira (3), o agente de segurança socioeducativo Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos, foi morto a tiros enquanto se dirigia para o trabalho na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu durante um arrastão realizado por criminosos, que roubaram dois veículos, incluindo um pertencente a um coronel da Força Aérea Brasileira (FAB).


De acordo com informações da polícia, Alexander percebeu a abordagem dos assaltantes e, na tentativa de evitar ser baleado, jogou sua arma embaixo do banco do carro e tentou fugir a pé. No entanto, ele foi baleado nas costas e, mesmo já caído no chão, os criminosos dispararam mais tiros contra ele. Após o ataque, os assaltantes fugiram em direção ao Complexo da Maré. No local, diversas cápsulas de bala foram encontradas espalhadas pela pista. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realizar a perícia no local e investigar o crime.


A morte deste agente de segurança traz à tona a grave situação de violência enfrentada pelos profissionais do sistema socioeducativo e por toda a população do Rio de Janeiro, reforçando a necessidade urgente de ações mais contundentes no combate à criminalidade.


A Federação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Socioeducativo do Brasil (FENASSE) expressa seu pesar pela morte do agente de segurança socioeducativo Alexander de Araujo Carvalho. Infelizmente, este trágico episódio é mais um capítulo da crescente violência que os profissionais de nossa carreira enfrentam na sua rotina de trabalho. A FENASSE lamenta a perda para a categoria e exige providências urgentes das autoridades para garantir os direitos dos trabalhadores do sistema socioeducativo. Além disso, destaca que segue comprometida com a segurança pública de nosso país, desempenhando um papel importantíssimo para toda a população brasileira.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário