terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Sete presos danificam alambrado, rendem segurança e fogem de Centro de Detenção Provisória na Zona Leste de SP

 

Por g1 SP e TV Globo

 


Vista aérea do CDP Belém, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Vista aérea do CDP Belém, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Sete presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (25).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os detentos do regime semiaberto fugiram depois que danificaram parte de um alambrado, além do ferrolho de um portão e uma janela de banheiro.

O grupo ainda rendeu um segurança da unidade, que teve as mãos amarradas com uma corda confeccionada com sacolas plásticas. Em seguida, os presos roubaram do agente o par de tênis e o rádio comunicador.

Leia também

Segundo o boletim de ocorrência, os detentos que fugiram foram: Juliano Ângelo Da Silva, de 25 anos, José Carlos Ferreira, de 33 anos, Rodrigo Henrique da Silva Souza, de 31 anos, Ruan Rocha Da Silva, de 23 anos, Cleiton Cruz Cardoso do Nascimento, de 32 anos, Jeferson Leão, de 19 anos, e José Severino da Conceição, de 43 anos.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a fuga e informou que não houve feridos. O caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP e é investigado pela Polícia Civil.

"Foi registrado Boletim de Ocorrência e Polícia foi acionada para busca dos foragidos, que quando recapturados regredirão ao regime fechado", disse a SAP.

g1 também questionou a SSP e a SAP sobre os crimes pelos quais os detentos estavam presos, mas os dois órgãos não divulgaram.

Veja também

Mais do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário