Aumenta cada vez mais a expectativa pela publicação da portaria final dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), que deve liberar as autorizações para a venda de armas e os documentos dos novos atiradores.
Segundo fontes ligadas ao Exército afirmaram ao Money Times, a portaria final deve ser publicada até a próxima sexta (15).
O setor aguarda sua publicação, visto que a regulamentação do novo decreto de armas do governo Lula (11.615) é a única coisa que falta para que o varejo possa voltar a vender e ter novos consumidores, com o retorno da emissão dos CRs (Certificados de Registro).
Habitualidade por calibre pode cair
Uma das medidas que está sendo estudada na nova portaria é a substituição da ‘habitualidade por calibre’ por um modelo que divida a habitualidade entre calibre permitido e calibre restrito.
A aceitação da medida dependerá do Ministério da Justiça, que discute com o Exército a publicação da nova portaria. Leia mais nessa reportagem.
- Por que investir em Arezzo (ARZZ3)? Analista explica por que a varejista foi escolhida para compor o portfólio de ações para investir e ‘surfar’ o rali de natal; confira a tese no Giro do Mercado clicando aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário