Menor pode responder por ato infracional análogo a homicídio. Sindicada agora aguarda julgamento
Da redação
A jovem de 16 anos, acusada de esfaquear Maria Clara da Silva Lacerda, de 14 anos, foi remetida para a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), conforme informado pela Polícia Civil. A decisão de encaminhamento foi determinada pela Vara da Infância e Juventude.
A adolescente, menor de idade, está sujeita a responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima, Maria Clara da Silva Lacerda, que perdeu a vida após sofrer um golpe de faca nas costas. A jovem alegou que o ato foi motivado por ciúmes de seu namorado, um homem de 29 anos. Ela, agora, aguarda julgamento sob custódia na Fundação CASA.
De acordo com o advogado Dr. Wellington Silva, “dado a gravidade do ato infracional com violência contra a pessoa e circunstâncias atroz da morte da vítima. A internação é provisória, e deve ser revista a cada seis meses, não podendo ultrapassar o prazo máximo de três anos. Ou seja, essa adolescente, ficará no máximo três anos internada e depois, deverá ser posta em liberdade”.
……………………………………
Nenhum comentário:
Postar um comentário