Adolescente disse que teria sido contratado por R$ 2 mil, para pegar o carro carregado com ilícito e levá-lo até sua cidade natal. Militares confirmaram que placa do carro era falsa e acharam mais 2 dentro do carro.
Por Graziela Rezende, G1 MS
Policiais disseram que adolescente não respeitou o bloqueio e foi perseguido por 10 km — Foto: PMA/Divulgação
Um adolescente de 17 anos, morador de Ipatinga (MG) foi apreendido durante fiscalização na MS-276, nessa quinta-feira (11) em Batayporã, na região leste do estado. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) o rapaz não obedeceu a ordem de parada durante bloqueio, sendo perseguido por cerca de 10 km até a abordagem.
Ao vistoriar o veículo, os policiais acharam 325 kg de maconha, distribuídos em 629 porções da droga, escondidas tanto no banco traseiro quanto no porta-malas. No depoimento, o adolescente disse que teria sido contratado por R$ 2 mil, para pegar o carro carregado com a maconha em Naviraí e levá-lo até a sua cidade natal.
O rapaz ainda ressaltou que "pegou o carro já carregado e com a chave no contato, em um posto de combustível na saída da cidade de Naviraí". Os militares ainda constataram que o carro tinha placas de Campo Grande, porém, eram falsas e a verdadeira era de Ipatinga (MG).
Dentro do veículo também foram apreendidos mais dois pares de placas, sendo um de São José do Rio Preto (SP) e outro Belo Horizonte (MG).
O adolescente recebeu voz de prisão pelo ato infracional e foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Batayporã, juntamente com o carro e a droga. Ele também foi autuado e permanece à disposição da justiça.
Rapaz disse que foi contratado para levar droga; polícia achou placas falsas no carro — Foto: PMA/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário