segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Comunicado da Fundação CASA aos SERVIDORES



 ORDEM DE SERVIÇO DGAR/AEPS Nº 002/2024 

 

A DIRETORIA DE GESTÃO E ARTICULAÇÃO REGIONAL e a ASSESSORIA 

ESPECIAL DE POLÍTICA SOCIOEDUCATIVA desta Fundação CASA, no uso de suas 

atribuições legais, e  

Considerando a importância do estabelecimento e/ou manutenção dos 

vínculos familiares entre o adolescente e sua família no processo socioeducativo e a 

necessidade de que essa convivência seja estimulada; 

Considerando a emissão da Ordem de Serviço AEPS/DGAR nº 001/2024, a 

qual divulgou a “Cartilha da Família”; 

Considerando a importância da realização das “televisitas – visitas on line”, 

principalmente para as famílias que apresentam dificuldade em efetuar visitas de modo 

presencial, semanalmente; 

Considerando a importância da utilização do aparelho celular para propiciar 

um breve contato, como também a realização das “televisitas-visitas on line” entre o 

adolescente e seus familiares, tornando a comunicação de forma mais rápida e precisa 

tanto entre família e adolescente quanto família e Equipe de Referência; 

Considerando que a Fundação CASA dispõe de aparelhos celulares, os quais 

serão distribuídos aos Centros de Atendimento; 


RESOLVE: 

 

I. 

Todos os Centros de Atendimento receberão aparelhos celulares, da marca 

Samsung Galaxy A12, devidamente patrimoniados;  

 

a) Os aparelhos celulares já estarão formatados para o uso, não 

devendo ser realizada qualquer alteração em sua configuração; 

b) O adolescente somente poderá utilizar o aparelho celular com o devido acompanhamento de um servidor 



    Assessoria Especial de Política Socioeducativa - AEPS  

 

       

II. Segue, em anexo, o Manual de Uso do Celular, elaborado pela 

Assessoria de Tecnologia da Informação. 


Esta Ordem de Serviço entra em vigor nesta data. 

Dê-se ciência. 

Cumpra-se. 

DGAR&AEPS, em 23 de agosto de 2024. 

 

 

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE, CONFORME IMPRESSÃO À MARGEM DIREITA 

IVANETE GONÇALVES DE OLIVEIRA 

Diretora Técnica 

Diretoria de Gestão e Articulação Regional 


MARIA DE FATIMA MARCATO BRANDÃO 

Assessora Especial da Presidência 

Assessoria Especial de Política Socioeducativa 


ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

 

ATI – GSMS/SSTAU 


MANUAL DE USO DO CELULAR 

Configuração do Celular: 

 

 Samsung Galaxy/A12 

 64GB de armazenamento 

 4GB de memória RAM 

 Tela de 6,5” 

 Processador Octa-Core 2.3GHZ 

 Android 10 – Atualizado para versão 13 

 Câmeras Traseira: 48MP+5MP+2MP 

 Câmera Frontal: 8MP 

 Bateria 5000mAh 

 Wi-fi e Bluetooth 

 Carregador e cabo USB tipo C 

 

Modo de uso: 

 

 

Todos os celulares estão com a versão do Android mais atual disponível e com as correções de 

segurança. 

 

Para uma melhor gestão dos equipamentos, os celulares estão com agente Pulsus instalado e com 

os principais aplicativos para videochamadas (Google Meet, Teams e WhatsApp Business) além da rede 

Wi-fi, conforme figura abaixo: 


ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

 

ATI – GSMS/SSTAU 

 

 

Como o aparelho não possui chip telefônico, o WhatsApp só poderá ser utilizado na sua versão 

business utilizando um número de telefone do centro para ativação. 

 

 Como confirmar seu número no WhatsApp Business: 

1. Insira seu número de telefone: 

 

Selecione seu país na lista. O campo destinado ao código do país será preenchido 

automaticamente. 

 

Insira o número de telefone na caixa à direita. Não insira o número 0 antes do seu 

número de telefone. 

2. Toque em OK para receber um código de confirmação e aguarde até aparecer a opção “Me 

ligue”, selecione essa opção para receber o código por ligação telefônica. 

3. Insira o código de seis dígitos que você recebeu pela ligação telefônica e pronto. 

 






Para acessar o app de “CONTATOS”  

 Click no ícone da Playstore e depois no ícone contatos.  

 

 

O uso do celular foi pensado para realizações de videochamadas com as famílias dos 

adolescentes, conforme definição da DGAR, caso tem alguma dificuldade, favor entrar em contato com 

os nossos canais de atendimento: 

 

 E-CASA/tarefas - Tarefas | Plataforma Integrada de Apps (fundacaocasa.sp.gov.br) 

 HelpDesk – (11) 2927 9092 

 WhatsApp – (11) 29279092  

 

 

 

 

ASSINADO DIGITALMENTE https://sistemas.fundacaocasa.sp.gov.br/e-casa/validar/A49A9CDF-202408-0261997�

 

4 comentários:

  1. Pois é enquanto nós funcionários somos privados de entrar com celular,muitas veses humilhados por fk saindo pra ver msg de nosso familiar,vamos engoli mais essa,😢 🙁

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  2. Tá justificado a economia do governo sobre a Fundação CASA. Era pra comprar celular para o adolescente... enquanto para o funcionário só 3% de aumento

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  3. Isso é uma palhaçada. Esse Tarcísio vai acabar matando nossa categoria de desgosto...de desespero...de raiva. Pq não acaba com esse merda de visita presencial então? Acaba com essa porcaria de carta. Vamos morrer a míngua pois não temos quem nos represente. Sindicato falido, fraco, desarticulado. Totalmente perdido, usando a estrutura pra correr do pátio, pois não estão servindo pra nada já tem tempo.

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