Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de ontem, domingo (19). A ocorrência foi registrada na Rua João Galina, bairro Santa Ifigênia, onde os policiais detiveram os suspeitos após acompanhamento.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no plantão da seccional da Polícia Civil, em Barretos, no início da madrugada de hoje (20) — em Olímpia, o plantão fecha após às 18h e integralmente finais de semana e feriados — a equipe composta pelo Tenente PM Conejo e pelo Soldado PM Fonseca estava em patrulhamento quando avistou um dos adolescentes, identificado como J.P.F.C., de 16 anos. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir, adentrando em uma residência. O tenente Conejo utilizou uma escada para subir no telhado e, de lá, visualizou outro indivíduo, identificado como R.S.S., de 16 anos, correndo pelos telhados das casas vizinhas.

A perseguição continuou até o quintal de uma residência, onde ambos os adolescentes foram interceptados. Durante a tentativa de fuga, J.P.F.C. descartou uma pochete preta contendo 113 potes de crack e a quantia de R$ 738,00 em notas variadas, que foram recuperados pelo tenente. R.S.S. portava uma sacola com 152 pinos de cocaína, que ele tentou esconder embaixo de uma pia na residência onde foi capturado.

Os adolescentes também descartaram dois celulares durante a fuga, que foram encontrados pelos policiais. Ambos afirmaram que os aparelhos não eram de sua propriedade, alegando que pertenciam à “biqueira” (ponto de venda de drogas).

Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial de Barretos, onde permanecerão recolhidos em cela anexa, antes de serem encaminhados ao CASA Vitória Régia Lins (SP). A apreensão foi formalizada pela delegada Leticia Costa Ferreira, com base nas evidências apresentadas e nos depoimentos colhidos durante a operação