sábado, 27 de julho de 2024

Motins em Casa Branca e Mirandópolis I comprovam que o sistema prisional está em risco

 

Ontem presos da Penitenciária de Casabranca começaram um motim no final do banho de sol, um dos presos foi para a cela que foi trancada enquanto os outros que ficaram fora tentavam arrombar a grade para espanca-lo.

Os presos chegaram a estourar um cano d'água deixando a unidade sem abastecimento.

O preso alvo das agressões sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a enfermaria.

Hoje o GIR foi até a unidade para isolar os detentos indisciplinados.

 

Motim no PD de Mirandópolis I

No final de semana, presos do pavilhão disciplinar de Mirandópolis tentaram fazer um Polícial Penal que realizava o atendimento de um dos sentenciados que alegava se sentir mal de refém.

O Policial Penal conseguiu se desvencilhar sem sofrer ferimentos, e buscar ajuda.

Enquanto a célula do CIR da unidade se preparava para intervir, os presos quebraram os motores da automação das celas.A Célula de Intervenção Rápida da unidade, agindo com presteza e determinação conseguiu controlar os amotinados.

 

Policiais Penais devem comunicar irregularidades

Eventos como o de Casa Branca e de Mirandópolis estão se tornando cada vez mais comuns , enquanto rebeliões como as de Franco da Rocha e motins e fugas como no CPP  Butantan estão voltando a acorrer

 

O SIFUSPESP orienta a todos os Policiais Penais que redobrem a atenção, e façam comunicado de evento todas as vezes que recebam ordens que possam colocar a sua segurança ou da unidade prisional em risco, anotem no livro ata o déficit funcional e quaisquer falhas nos equipamentos de segurança e comunicação.

Na avaliação do sindicato a tendência é que com o déficit funcional crônico, estes episódios violentos tendem a aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário