quarta-feira, 10 de abril de 2024

Servidores farão manifestação em defesa do Iamspe dia 25, em frente ao Hospital do Servidor

 

Atualizado em 10 abril, 2024 às 16:12

Foto: Envato

Usuários e entidades representativas de classe do funcionalismo público, entre elas o CPP, farão, no dia 25 de abril (uma quinta-feira), das 9h às 12h, uma manifestação em frente ao Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Rua Borges Lagoa, 1755, Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Os servidores protestarão contra o sucateamento, a falta de atendimento e a ameaça de privatização do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

A pauta ainda inclui a reivindicação da contrapartida do governo paulista para custeio do Iamspe e a inclusão dos professores categoria “O” entre os usuários dos serviços médicos, além da realização de concurso público para a contratação de profissionais da saúde com o intuito de suprir as demandas dos usuários.

Na última semana, o governo Tarcísio, por meio de seu secretário de Planejamento, anunciou a venda de imóveis pertencentes ao estado, entre eles o prédio de 14 mil metros quadrados da administração do Instituto, localizado no complexo do HSPE, e cujo preço pode chegar a R$ 350 milhões.

Na gestão anterior, o Iamspe dispensou 300 médicos e 1.117 funcionários, entre eles pessoal do corpo de enfermagem e técnicos especializados das diversas clínicas de atendimentos dentro do HSPE, o que ocasionou filas imensas de usuários aguardando cirurgias, consultas e exames, entre outras precariedades no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário