sexta-feira, 1 de março de 2024

Audiência pública contra a privatização da Fundação CASA

 AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP CONTRA A PPP | JOVENS NÃO SÃO MERCADORIA

Aconteceu nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, audiência pública convocada pelo deputado estadual Eduardo Suplicy.
A audiência durou quatro horas e foi bastante diversa na formação da mesa, com membros de vários segmentos da socioeducação e autoridades, além do deputado Suplicy, contou também com a presidente do SITSESP, Claudia Maria.
Vários representantes da comunidade e órgãos responsáveis pelo direito dos adolescentes se manifestaram com discursos acalorados contra o desmanche que o governo e a Fundação CASA estão fazendo no Sistema Socioeducativo do estado de São Paulo com o fechamento de Centros e a implantação da Parceria Público Privada – PPP.

A Fundação CASA foi a única que não enviou representante para justificar o real interesse por trás destas ações.
Houve a presença de três pessoas estranhas ao contexto da audiência que tratava da PPP, para colocar em dúvida o maior e, porque não, melhor Sistema Socioeducativo do país.

Enquanto todos dirigiam suas palavras elogiando o sistema e abominando o que o governo vem fazendo contra os servidores com esta prática desumana, essas três pessoas fizeram discursos de ódio e acusações contra os servidores que ali se encontravam, principalmente os trabalhadores que estão ligados diretamente à segurança.

Não pouparam nem mesmo os trabalhadores de setores tradicionalmente ligados ao cumprimento de suas medidas socioeducativas, como pedagogia, psicossocial, diretores, coordenadores, enfim, todo o sistema.
Um jovem, ex-interno, já com certa idade, uma recém egressa do sistema há apenas dois meses e uma mãe de adolescente também egressa há muito tempo, chegaram com discursos completamente alinhados contra o sistema.
Quem os convidou? Quem os levou até ali?
Qual o objetivo de usar discurso de ódio contra os trabalhadores em uma audiência que teve uma magnífica adesão dos servidores e de representantes da socioeducação para tratar de assuntos relevantes que mexem com a vida profissional, financeira e psicológica da categoria?
São perguntas que ficaram sem respostas, mas não sem o REPÚDIO da plateia ali presente no auditório e da presidente Claudia Maria, que fez um discurso contundente.

Lembrando, ainda, que o SITSESP foi convidado pela equipe do deputado estadual Eduardo Suplicy que convidou a categoria socioeducativa e parlamentares que apoiam a causa dos trabalhadores da Fundação CASA.
Mais lamentável ainda foi a atitude patética de uma servidora ao dar um longo abraço fraterno e praticamente materno no jovem que fez a fala mais contundente e ameaçadora contra os trabalhadores, concordando com as palavras daquelas pessoas que fizeram o discurso de ódio contra a categoria.

Fato é que a equipe do deputado estadual Eduardo Suplicy fará os encaminhamentos junto aos setores representativos para fazer cessar esta fome voraz do governo de entregar a Fundação CASA para a iniciativa privada, o que não interessa à sociedade, à socioeducação e, principalmente, aos trabalhadores.

A reunião gravada foi transmitida pelo canal da Alesp na plataforma do YouTube. O link está nesta matéria no site do SITSESP e nas redes sociais da entidade sindical contando com várias fotos do evento.

Acesse a gravação da audiência pública através do link: https://youtu.be/ZglWJcq5MFA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário