Evento contou com participantes dos 43 municípios da região e foi realizado com o apoio da DRADs de Araçatuba
A Fundação Casa realizou um ciclo de palestras voltadas ao tema “ Pós-Medida Socioeducativa e Empregabilidade" para autoridades de 43 munícipios da região de Araçatuba (SP), na manhã de quinta-feira (2). O evento teve apoio da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba e foi realizado no auditório do Siran.
Segundo os organizadores, o ciclo contou com a presença de 200 pessoas, dentre elas a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania); o juiz da Vara do Trabalho e diretor do Fórum Trabalhista de Araçatuba, Clovis Victorio Junior; a procuradora do trabalho de Araçatuba, Ana Raquel Machado Bueno de Morais; e o promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan.
Também participaram várias autoridades dos 43 municípios, como secretários municipais e representantes do Poder Judiciário, do COMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Rotary Club, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outros.
Sensibilização
O ciclo teve como objetivo apresentar o programa de Pós-Medida e sensibilizar sobre a questão da empregabilidade desses jovens. Houve palestra da procuradora do trabalho, Ana Raquel Machado Bueno de Morais, e do promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan. Ambos falaram sobre a importância do cumprimento dos encaminhamentos e cotas para o Programa Jovem Aprendiz.
Na sequência, aconteceu a palestra do gerente técnico da Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade da Fundação Casa, Paulo Henrique Lucas da Silva, que abordou o funcionamento do programa da Fundação Casa.
Novo olhar
Para o gerente técnico, Paulo Henrique Lucas da Silva, a palestra trouxe um novo olhar sobre o programa. “Os presentes tiveram uma perspectiva ampliada sobre o atendimento socioeducativo realizado pela Fundação Casa, entendendo que o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais precisa ter uma continuidade do lado de fora dos centros. Por isso que a iniciativa do Pós-Medida é tão importante, pois permite um acompanhamento personalizado para esses jovens”, destacou o gerente.
Após a palestra do gerente técnico, um jovem de 19 anos, egresso do Casa Araçá, contou sobre o atendimento realizado pelo programa e sobre como isso possibilitou a conquista de uma oportunidade de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário