Polícia Civil localizou adolescente de 17 anos nesta quinta-feira (15) no apartamento da mãe, em Pontal (SP). Um segundo suspeito, 22, confessou participação na morte de Osvaldo Castanheira e foi preso.
Por EPTV 1
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (15) um adolescente de 17 anos suspeito de matar o autônomo Osvaldo Gomes Castanheira, de 68 anos, a tiros na porta de casa em Ribeirão Preto (SP).
LEIA TAMBÉM:
O menor foi localizado no apartamento da mãe, em Pontal (SP), a 28 quilômetros de Ribeirão Preto. Ele é apontado como o responsável pelos disparos que vitimaram o idoso, na manhã de quarta-feira (14).
"Lá não foi encontrado nada, mas fizemos diligências onde ele estava ficando, em um apartamento, e conseguimos apreender a camisa que ele usava no momento da ação criminosa", disse o delegado César Augusto de França, em coletiva.
Ainda nessa quarta, a polícia já havia localizado um segundo suspeito de envolvimento no assassinato. Cauan Henrique Martins de Souza, 22, foi preso na zona Norte de Ribeirão Preto por agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).
O g1 não conseguiu localizar a defesa dele. O adolescente foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto. Ele vai ser encaminhado a uma unidade da Fundação Casa, informou o delegado.
Adolescente de 17 anos é suspeito de matar idoso a tiros em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Segundo suspeito
De acordo com a Polícia Militar, Cauan de Souza estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Adelino Simioni, na Avenida Euclides de Figueiredo, região Norte da cidade.
Os policiais chegaram até ele depois de uma denúncia. O jovem confessou participação no crime e já era investigado por um roubo em junho na cidade, conforme França.
Suspeito de envolvimento na morte de idoso em Ribeirão Preto, SP, é preso — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV
Tiros ao chegar em casa
O idoso foi morto a tiros no momento em que chegava em casa de moto, no bairro Eugênio Mendes Lopes, zona Oeste. A vítima trabalhava como entregador autônomo para uma empresa de e-commerce e para uma padaria.
Seu instrumento de trabalho era justamente uma moto. Momentos antes da abordagem, ele havia concluído uma entrega. O crime, cometido na Rua Manoel Gama, foi registrado por câmeras de segurança por volta das 6h40 dessa quarta. (veja abaixo)
Pelas imagens, é possível ver o momento em que dois indivíduos em uma bicicleta elétrica se aproximam da vítima, que morava sozinha em casa.
O idoso abria o portão para entrar quando foi surpreendido pelos criminosos. A dupla aparentemente tenta pegar a motocicleta do dono, que levou tiros no rosto e nas costas. Os criminosos fugiram em seguida, sem levar o veículo.
De acordo com o delegado César Augusto de França, os suspeitos podem ter matado o idoso por acharem que ele havia reagido.
"Na realidade, a vítima tentou colocar em porto morto a moto. Quando ela tira a mão da embreagem, a moto vai para a frente e tomba em cima da bicicleta. E o menor achou que isso era uma reação e baleou o idoso", contou o delegado.
O autônomo teve a morte confirmada pelas autoridades policiais no local e a área foi isolada para trabalhos da perícia.
Osvaldo Gomes Castanheira, de 68 anos, foi morto a tiros na quarta-feira (14) em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/Rede social
Despedida
O corpo de Osvaldo Castanheira foi velado nesta quinta-feira no Velório da Paz, em Ribeirão Preto. Informações sobre o enterro não foram divulgadas.
O autônomo Osvaldo Gomes Castanheira, de 68 anos, morto a tiros enquanto chegava em casa em Ribeirão Preto, SP — Foto: Stella Reis/ EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário