O Ministério da Justiça definiu o tipo da arma de porte semiautomática e o seu calibre para emprego pela Força Nacional.
Portaria publicada hoje e assinada pelo ministro André Mendonça “define o calibre 9×19 mm Parabellum como padrão de dotação para o armamento de porte, semiautomático, de uso individual, para aplicação nas atividades operacionais e de treinamento no âmbito da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública”.
O 9×19 mm Parabellum é um modelo popular, usado por forças armadas e policiais no mundo inteiro.
Gabinete de Crise: Aos amigos, tudo
Exclusivo: em denúncia ao MPF, ex-coordenadora da Força Nacional alerta para risco de formação de milícia
Planalto avalia convocar Força Nacional para manifestação de domingo
Governo relaxa requisitos para policiais integrarem Força Nacional
MPF recomenda que Moro tire a Força Nacional da sede da Funai
Anexo do texto traz os requisitos técnicos. Por exemplo, para padronização, “todas as partes visíveis da arma devem ser na cor preta”.
O cano deve ter vida útil de no mínimo 20 000 disparos. O peso da arma, quando completamente desmuniciada e com o carregador vazio inserido, deverá ser no mínimo de 560 e de no máximo 860 gramas.
O armamento deverá possuir elementos de identificação sigilosos, “que poderão ser utilizados para fins de conferência, controle e rastreabilidade”.
Força Nacional da Pátria Grande
Enquanto isso, a Polícia Militar e Civil utilizam calibre .40 mm. Quer dizer que Polícia Militar e Civil não estão no padrão das polícias do mundo inteiro?
Thiagobosta e seus arroubos infantis. Sustentado pela mãe e ódio à autoridade...