Vítima disse que casal estava deitado, quando ouviu marido se levantar e ser baleado. Trio fugiu com 3 televisões, 2 celulares, joias e arma. Carro foi achado incendiado em Ribeirão Preto (SP).
Por G1 Ribeirão Preto e Franca
Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros durante um assalto à casa onde morava, em Luiz Antônio (SP), na noite desta terça-feira (17). Ilson Rodrigues da Silva, de 54 anos, foi comandante da PM no município, mas estava aposentado.
Consta no boletim de ocorrência que a mulher dele, de 52 anos, também foi rendida e amarrada pelos criminosos, mas não ficou ferida. O grupo fugiu no carro da família levando três televisões, joias, dois celulares e a pistola ponto 380 que pertencia ao PM reformado.
Ainda segundo registro da Polícia Civil, a casa no Jardim Santa Sophia foi invadida por volta de 23h. A mulher do PM contou que o casal estava deitado, preparado para dormir, quando viu o marido se levantar rapidamente. Em seguida, ela ouviu os disparos.
“Ouviu um dos autores dizer: 'aí, foi reagir'. Os algozes estavam em três pessoas (todos magros, sendo um branco, um negro e um ruivo, e somente este último estava encapuzado)”, diz trecho do boletim de ocorrência.
A vítima também contou à PM que o trio perguntou sobre o cofre e a arma de Silva, pois sabia que ele era policial militar. Os criminosos reviraram a casa e fugiram no carro da família. Após a fuga, a mulher conseguiu pedir ajuda aos vizinhos.
Quando a equipe da PM chegou ao local, encontrou o subtenente morto ao lado da cama do quarto, com perfurações na perna esquerda e na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP).
Os PMs identificaram que o trio invadiu a casa escalando o muro e depois removendo o miolo da fechadura da porta lateral da sala. Nenhum dos ladrões havia sido preso ou identificado até a publicação desta matéria.
O carro da família, usado pelos criminosos na fuga, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (18) incendiado no interior do Parque Rubem Cione, no bairro Planalto Verde, em Ribeirão Preto. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local.
Segundo a PM, o veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O caso foi registrado como latrocínio e será investigado pela delegacia de Luiz Antônio.
Carro roubado do subtenente da PM foi encontrado incendiado em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário