domingo, 15 de dezembro de 2019

Agentes do Degase são feridos e internos fogem de centro socioeducativo no Rio


Departamento informou que 27 jovens da Unidade João Luiz Alves fugiram pelo muro da unidade. Funcionários foram agredidos após simulação de briga entre internos, diz sindicato.

Por G1 Rio
 

Proteção de janela foi quebrada durante fuga — Foto: Reprodução
Proteção de janela foi quebrada durante fuga — Foto: Reprodução
Quatro agentes do Departamento Geral de Ações socioeducativas (Degase) ficaram feridos durante a fuga de 27 jovens da Unidade João Luiz Alves, na tarde deste domingo (15).
Os internos estavam sendo conduzidos pelos servidores para a quadra esportiva da unidade quando pularam o muro e fugiram.
O 17º BPM (Ilha do Governador) da Polícia Militar do Rio foi acionado e fazia buscas pela Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Até as 20h, 11 jovens já tinham sido recapturados.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio (Sind-Degase), os internos simularam uma briga e agrediram os agentes.
Os feridos foram socorridos no Hospital Evandro Freire, também na Zona Norte do Rio. Os menores serão levados para a 21ª DP (Bonsucesso) para o registro de ocorrência.
O Degase informou ainda que será instaurada sindicância pela Corregedoria do departamento para apurar se houve falha de procedimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário