Governo do Estado de São Paulo
Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente
Divisão de Recursos Humanos
COMUNICADO
Nº do Processo: 161.00199889/2025-41
Interessado: Divisão de Recursos Humanos
Assunto: COMUNICADO DRH 043/2025 - Atualização de Fotos do Cadastro
Funcional
Considerando a necessidade de atualização da foto de cada servidor constante na base de dados da
Fundação CASA, uma vez que a última atualização ocorreu em 2019, conforme o Comunicado DRH
nº 017/2019;
Considerando que está prevista a emissão da Carteira de Identidade Funcional – CIF, durante o
último quadrimestre de 2025;
O Diretor da Divisão de Recursos Humanos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao
Adolescente – Fundação CASA/SP, no uso de suas atribuições.
C O M U N I CA:
1. Todos os servidores deverão atualizar a foto disponibilizada na base de dados da Fundação CASA,
a partir do envio do arquivo de uma foto recente em formato de imagem.
2. Com o intuito de otimizar e agilizar o fluxo, a atualização será realizada eletronicamente no período
de 15/08/2025 a 24/09/2025, exclusivamente pelo Sistema eCASA, utilizando o endereço eletrônico
sistemas.fundacaocasa.sp.gov.br.
3. O servidor poderá acessar o Sistema eCASA por meio de qualquer dispositivo com conexão à
internet, utilizando o mesmo login (usuário) e senha de acesso à rede (o mesmo do Windows). Depois
de logar, escolha a opção DRH-Declaração e, em seguida, selecione a opção “Nova” no módulo
“Atualizar Foto”.
4. O arquivo da foto para envio pelo Sistema e-CASA deverá seguir rigorosamente as especificações
abaixo:
a) tamanho máximo do arquivo: 60kb;
b) Tipo do arquivo: jpg ou jpeg;
c) Posição do servidor: Deve estar de frente e com rosto em primeiro plano;
d) Fundo da foto: Deve ser neutro, como nas fotos utilizadas em documentos oficiais (ex: RG,
Carteira de Habilitação, Passaporte), sem objetos visíveis;
e) Período: a foto precisa ter sido feita no ano de 2025.
3. É de responsabilidade de cada Gestor Mediato e Imediato:
( a ) acompanhar e controlar, para que todos os servidores lotados em seu respectivo
centro/divisão/área administrativa atualizem as fotos.
(b) Efetuar a validação da atualização da foto, sendo que deverá ser negado o cadastro de
fotos com a pessoa de perfil; fazendo selfie; ao lado de outras pessoas; usando óculos de
sol, boné/chapéu ou adereços que cubram qualquer parte do rosto; e com baixa resolução
ou qualidade.
5. Considerando que a foto constará da Carteira de Identidade Funcional, a ser emitida no último
quadrimestre de 2025, caso o servidor não realize a atualização, o documento será emitido com a
foto constante em nossa base de dados, não sendo admitida a emissão de 2ª via para tal atualização.
6. Para esclarecimento de dúvidas, os servidores poderão contatar a Divisão de Recursos Humanos –
DRH por meio do canal 'Fale com a DRH', disponível na Intranet, ou pelo e-mail
drh@fundacaocasa.sp.gov.br.
São Paulo, na data da assinatura digital.
EDUARDO FRANCISCO CANDIDO DA COSTA
Diretor de Divisão de Recursos Humanos
Documento assinado eletronicamente por Eduardo Francisco Candido Da Costa,
Diretor de Divisão I, em 14/08/2025, às 19:49, conforme horário oficial de Brasília, com
fundamento no Decreto Estadual nº 67.641, de 10 de abril de 2023.
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site
https://sei.sp.gov.br/sei/controlador_externo.php?
acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 , informando o código verificador
0078488181 e o código CRC C318E5F2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário