Iniciativa foi elaborada com Instituto Sou da Paz
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou a abertura das matrículas para o curso de registro e rastreamento de armas de fogo. A iniciativa tem como público-alvo os profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A capacitação será oferecida na modalidade a distância e é resultado de uma parceria entre o MJSP e o Instituto Sou da Paz. O curso já está disponível na Rede EaD Senasp.
A principal proposta do curso é fortalecer a atuação das forças de segurança pública no controle e na rastreabilidade de armamentos no país, especialmente os que circulam sem registro.
Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, o Brasil enfrenta um dos maiores desafios no que diz respeito à circulação de armas ilegais, que facilitam o tráfico e o desvio de armamentos.
– Esse curso é uma ferramenta essencial. Ele nos ajuda a identificar a origem das armas, prevenir o tráfico e evitar desvios, que hoje representam um dos maiores problemas da segurança pública no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário