Sobre a audiência de conciliação do dia 24 de maio
Na tarde de quarta-feira (24), dia em que a categoria cumpria 22 dias de greve por reajuste salarial digno, segurança e saúde nos nossos locais de trabalho, foi realizada audiência sob a Presidência da Exma. Sra. Juíza Auxiliar Conciliadora da Vice-Presidência Judicial, Dra. SORAYA GALASSI LAMBERT.
Após amplo debate foi encaminhada uma proposta de Cláusula de Paz “pelo prazo de 10 dias, com a suspensão do movimento paredista, prazo esse onde a Fundação Casa buscará autorização para implementar as avaliações do Plano de Cargos e Salários de forma linear, em relação ao ano de 2017”.
Além disso foi sugerido à Fundação CASA que “analise, com prioridade, o número de menores em conflito com a lei por agente sócio-educativo, com vistas à manutenção de um ambiente de trabalho saudável.” A Fundação solicitou um prazo de até 6 meses para implementação de mudanças que visem melhorar o ambiente de trabalho. Ainda sobre este tema, a Juíza sugeriu à Fundação que realize esforços para que seja garantido percentual de 80% de servidores nas unidades. Com o mesmo intuito a Juíza solicitou ao sindicato que realize esforços para que o movimento paredista cumpra com a liminar dos 80%.
Por último, a Juíza sugere que “os dias objeto de paralisação possam ser compensados à proporção de 50% e o restante de 50% remunerados”.
A Cláusula de Paz será debatida pela categoria socioeducativa em assembleia a ser realizada nesta sexta-feira (26) às 09h no sindicato dos eletricitários. Será a categoria quem decidirá os rumos do movimento.
Confira, na íntegra, a ata da reunião no site do SITSESP.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário