Na manhã desta quarta-feira (10) os servidores socioeducativos realizam um grande ato na cidade de São Paulo. O ato teve início no Complexo do Brás, saindo em marcha até o Tribunal de Justiça (fórum Brás) e em seguida finalizando na Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo com grande adesão por parte dos servidores, demonstrando todo o descontentamento e o poder de luta dos trabalhadores da Fundação CASA.
Este é o oitavo dia de greve da categoria que não aceitou os 6% de reajuste salarial proposto pelo governo, além disso a categoria reivindica que a Fundação CASA execute o Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, o que a Fundação tem deixado de fazer. A categoria teve sua data base em 1° de março, contudo, só recebeu uma resposta por parte de Fundação CASA sobre reajuste salarial no final de abril e ainda não teve diversos tópicos de suas cláusulas sociais respondidas pela instituição que mostra profundo descaso com a categoria que, além de tudo vem sofrendo com a violência facilitada pelo baixo efetivo que a Fundação mantém em seus Centros.
Mesmo com a justiça nos obrigando a manter 80% de efetivo nos Centros, os atos e campanhas da categoria socioeducativa em greve têm sido poderosos e mostrado a força da nossa categoria. O ato de hoje conta com a presença de cerca de 700 servidores protestando por valorização profissional, reajuste salarial digno e segurança nos locais de trabalho.
Vamos à luta categoria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário