quinta-feira, 27 de abril de 2023

Agente da Fundação Casa é baleado enquanto fazia segurança em ferrovia no litoral de SP

 

Por g1 Santos

 


Agente da Fundação Casa é baleado enquanto fazia segurança em ferrovia no litoral de SP — Foto: Carlos Abelha

Agente da Fundação Casa é baleado enquanto fazia segurança em ferrovia no litoral de SP — Foto: Carlos Abelha

Um agente da Fundação Casa, de 38 anos, foi baleado nas costas enquanto fazia segurança para uma empresa ferroviária em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (27), a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cubatão (SP) em estado grave. A motivação para o crime ainda não foi divulgada. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na última quarta-feira (26), por volta das 21h45, na Avenida Marginal, próximo ao quilômetro 277, em São Vicente (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha relatou que um veículo, ainda não identificado, parou próximo à vítima no local. Os disparos foram feitos de dentro do automóvel. O caso foi registrado na Delegacia Sede do município e será investigado.

O agente foi atingido com um tiro nas costas e socorrido por outros colaboradores. O g1 entrou em contato com o hospital, que informou sobre o paciente ter dado entrada no Pronto Socorro de Cubatão (SP) e, na sequência, passado por procedimento de intubação traqueal [procedimento utilizado em terapia intensiva]. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cubatão (HMC).

Ainda de acordo com a unidade de saúde, o homem foi submetido à drenagem [nas costas] devido à ferida por arma de fogo. O procedimento ocorreu sem intercorrências, segundo o hospital, e o paciente apresenta sinais vitais estáveis, sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.

Ao g1, a concessionária ferroviária Rumo afirmou ter ciência de uma ocorrência na noite de quarta-feira (26), nas proximidades da linha ferroviária. A empresa acrescentou estar apurando o ocorrido e que já o comunicou às autoridades competentes.

O que diz a Fundação Casa

g1 entrou em contato com a Fundação Casa, que confirmou, por meio de nota, que a vítima é um servidor da instituição, embora esteja afastado das funções desde novembro de 2022. A lotação de trabalho dele era em São Bernardo (SP).

Ainda de acordo com a instituição, assim que soube do fato ocorrido, a direção regional da Fundação Casa do litoral paulista acionou imediatamente a Gerência de Medicina Saúde ao Trabalhador (GMST), que presta assistência ao servidor e sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário