Otacílio Carvalho trabalhava como sócio educador em uma unidade de internação de menores na capital Porto Velho.
Por g1 RO
Otacílio Carvalho foi morto no último sábado (14) em Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook
A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (16), que o homem encontrado morto em um matagal de Porto Velho é o agente de segurança socioeducativo Otacílio Carvalho, de 39 anos, conhecido popularmente como Ota.
O corpo de Ota foi achado no sábado (14) com várias marcas de golpes de facão, sinal de decapitação e queimaduras. A suspeita é que o assassino ateou fogo no corpo do servidor público.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penais e Agentes de Seguranças Socioeducativos de Rondônia (Singeperon), Otacílio iniciou a carreira em 2009, fez parte do Esep e foi um dos coordenadores da Academia de Agentes Socioeducativos.
Atualmente, Ota trabalhava como sócio educador em uma unidade de internação de menores na capital.
Após a identificação do corpo pela polícia, familiares foram ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho e reconheceram a vítima.
Notas de pesar
Em nota, o Singeperon lamentou a morte do agente de segurança socioeducativo e diz que todos colegas de trabalho estão enlutados.
"Em nome da dor imensurável, o Singeperon, em nome de toda a categoria, roga pelo conforto espiritual e emocional dos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados. Compartilhamos sentimento de solidariedade a todos, apresentando votos para que a fé e o amor confortem seus corações", diz.
Otacílio começou a carreira em 2009, segundo Singeperon — Foto: Reprodução
Em nota, a Associação dos Policiais Penais, Agentes de Segurança Socioeducativos, Profissionais da Saúde e Administrativos do Estado de Rondônia (ASSPOPEN-RO) se solidarizou com os familiares de Otacílio.
"Neste momento de profunda dor e consternação, a ASSPOPEN-RO externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas de farda", exalta a nota.
Nota de pesas da ASSPOPEN-RO pela morte de Otacílio — Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse em nota que "manifesta profundo e respeitoso pesar pelo falecimento, no último sábado (14), do agente de segurança socioeducativo, Otacílio Ramos Guimarães Filho.
Otacílio tinha 39 anos e deixa o legado construído por sua contribuição, desde o ano de 2009, quando começou a desempenhar com muita dedicação a função de agente de segurança socioeducativo. Seu legado estará para sempre em nossas memórias.
Neste momento de dor externamos nossos votos de paz e solidariedade aos familiares, amigos e colegas da FEASE-RO. Que Deus os abençoe e console os vossos corações!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário