sábado, 12 de novembro de 2022

Psicóloga é esfaqueada em UBS no centro de São Paulo

 

Vítima foi atacada por um morador de rua na sexta-feira (11), foi levada para o Hospital das Clínicas, mas não corre risco de morte

  • SÃO PAULO Laura Lourenço e Laura Augusta, da Agência Record

Psicóloga foi atacada enquanto fazia atendimento na UBS da República

Psicóloga foi atacada enquanto fazia atendimento na UBS da República

DIVULGAÇÃO PREFEITURA DE SÃO PAULO

Uma psicóloga foi esfaqueada na última sexta-feira (11) por um morador de rua. A vítima fazia atendimento em uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial), localizada dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Fernanda Sante Limeira, próximo a Praça do Patriarca, região central,  quando foi atacada.

Como a agressão ocorreu dentro de uma AMA, a ocorrência foi atendida pela GCM (Guarda Civil Municipal). O agressor vive em situação de rua e passa periodicamente por um acompanhamento psicológico, mas teve um surto e agrediu a psicóloga.

A funcionária teve ferimentos no braço, na barriga e na perna. Um agente de saúde que estava no local tentou intervir e também foi atingido na perna. Ambos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados ao Hospital das Clínicas, não correm risco de morte.

O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O caso está sendo apresentado no 8° Distrito Policial do Belenzinho.

Em nota, a SMS Secretaria Municipal de Saúde "lamenta o ocorrido nesta sexta-feira (11), com a psicóloga do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), que integra a equipe do Consultório na Rua, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernanda Sante Limeira - República, e esclarece que o paciente agressor é acompanhado pelo programa Consultório na Rua, da UBS República. A vítima foi encaminhada imediatamente aos cuidados médicos."

Últimas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário