Após ser atendida na UPA, menina foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde fez o teste com resultado positivo. Quadro de saúde é estável, diz chefe da Vigilância.
Por G1 Ribeirão Preto e Franca
Teste em laboratório médico — Foto: Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Serrana (SP) informou nesta sexta-feira (3) que um bebê de um ano e um mês foi diagnosticado com Covid-19. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente é uma menina e está internada no Hospital das Clínicas (HC) em Ribeirão Preto (SP). O quadro é considerado estável.
Um homem de 51 anos, que apresentou sintomas da doença, foi internado na Unidade de Emergência do HC, mas ainda aguarda o resultado dos exames.
Bebê
A chefe da Vigilância Epidemiológica de Serrana, Glenda de Morais, disse que a criança foi diagnosticada com pneumonia na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Ela recebeu tratamento, mas o quadro clínico não apresentou melhora, e ela foi transferida para o HC, no dia 31 de março.
De acordo com Glenda, a bebê foi testada para Covid-19 e o resultado positivo foi divulgado nesta sexta-feira.
Ainda segundo a chefe da Vigilância, a criança é acompanhada pela mãe no hospital. O restante da família foi orientado a permanecer isolado em casa, e não apresentou sintomas da doença. Por esse motivo, não foram feitos exames.
Já sobre o paciente de 51 anos, Glenda afirmou que a Vigilância foi notificada nesta sexta-feira sobre a suspeita de Covid-19.
No total, o município tem oito casos suspeitos e um caso confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário