A Fundação CASA firmou parceria com o Instituto Brasil Solidário, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, para oferecer cursos de educação financeira na modalidade EAD. A formação será voltada a servidores dos centros de atendimento, que atuarão como multiplicadores do conteúdo junto aos adolescentes em medida socioeducativa. A iniciativa busca promover autonomia e planejamento de vida para os jovens. Segundo a presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto, a ação qualifica os profissionais e contribui para um futuro mais sólido aos adolescentes.Luis Salvatore, do IBS, reforçou o impacto: “Educação financeira no ambiente socioeducativo é inclusão e empoderamento”.
Contato normalizado
O telefone do Cras Cajuru foi restabelecido após conserto de fibra ótica. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Jorge Elias, 42. Contatos: (15) 3233-2928 ou WhatsApp (15) 99183-8265.
City Tour
O City Tour 2025, promovido gratuitamente pela Secretaria de Turismo (Setur) de Sorocaba, realiza sua última edição de julho neste sábado (5), às 14h, e domingo (6), às 9h. As vagas foram esgotadas em dois dias. O projeto será retomado nos dias 9 e 10 de agosto.
Em razão das baixas temperaturas, que tornam o passeio menos confortável, especialmente para idosos, o ônibus do City Tour estará, entre 8 de julho e 3 de agosto, na 44ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba Arraiá da Família, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. No local, servidores estarão disponíveis para tirar dúvidas e fornecer informações sobre o projeto.
Festa Julina
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Afejubes, sorteará ingressos para o camarote da Festa Julina. Para participar, basta doar 1 kg de alimento, 1 litro de leite ou óleo na Casa do Cidadão do Paço (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041), de segunda a sexta, das 8h30 às 19h. Cada item dá direito a um cupom. Menores de 12 anos só entram acompanhados por responsável. Lista de sorteados: site da Afejubes.
Restauração
O vereador Ítalo Moreira (União) protocolou requerimento à Prefeitura de Sorocaba para esclarecer o atraso na licitação da restauração da Casa Aluísio de Almeida, patrimônio histórico da cidade. Apesar da emenda federal de R$ 500 mil disponível desde 2023 e do projeto executivo aprovado em abril, o processo licitatório ainda não foi iniciado após mais de dois meses. Ítalo pede cópia do projeto, cronograma da obra e documentos da Secretaria da Cultura e do CADI que comprovem o estágio do Plano de Trabalho na plataforma federal, além de questionar possíveis pendências que atrasem a execução dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário