domingo, 28 de janeiro de 2018

Socioeducação em luto, agente é assassinado em frente ao centro socioeducativo que trabalhava


Agente foi morto a tiros quando saía do trabalho de carro na noite deste sábado (27). Ele acelerou o veículo, que saiu da pista e parou em uma mata.

Por G1 RS
 
Um agente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi morto a tiros quando saía do trabalho na noite deste sábado (27). Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h.
O homem deixava o local, no bairro Canudos, de carro, quando indivíduos que estavam do lado de fora em um veículo Voyage de cor branca efetuaram disparos. O homem foi baleado e, para tentar fugir, acelerou o carro. O automóvel dele atravessou a Avenida dos Municípios, saiu da pista e parou em uma mata.
A Samu chegou ao local e atestou o óbito. Ele faleceu ainda dentro do veículo.
Os suspeitos abandonaram o Voyage na Rua Odon Cavalcante, no mesmo bairro Canudos. O grupo teria fugido em um outro carro, um Logan de cor branca, de acordo com o relato de testemunhas. Ninguém foi preso até o momento.
Infelizmente nossa categoria a cada ano que passa está perdendo mais guerreiros, e os órgãos competentes nada estão fazendo pra defender nós socioeducadores.
Os políticos nada estão fazendo pra aprovarem projetos de leis que nos beneficiem, o vemos nos centros Socioeducativos é a pura falta de segurança, constantemente vemos nos noticiários, fugas, agressões contra os socioeducadores, ameaças e assassinatos.
Fora as rebeliões que frequentemente são maquiadas por alguns gestores de alguns centros do Brasil.
Agora é a hora de termos uma mobilização em massa nacional em prol da socioeducação, devemos cobrar os políticos que não apenas façam projetos de leis, mas sim que aprovem, nada adianta os políticos ficarem fazendo esses projetos se não vão ser aprovados, não adianta esses políticos ficarem iludindo nossa categoria, falando que vão apoiar se os projetos estão lá parados.
Enquanto isso nossos companheiros de pátio continuam sendo agredidos, ameaçados e assassinados, ficamos impotentes mediante a essas situações, ficamos a deriva, a mercê dos políticos aprovarem leis que nos beneficiem.
Por tanto nós do agentes na net e a socioeducação em geral pedimos aos órgãos competentes que sejam mais eficientes pra que esses projetos de lei sejam aprovados os mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário