segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Mistérios.....: Presos se livram de algemas após pedir água e fogem da delegacia

Mistérios.....: Presos se livram de algemas após pedir água e fogem da delegacia de Barretos/SP

Dupla suspeita de tráfico e detida com 112 quilos de maconha em Barretos teria usado copo plástico para escapar, segundo delegado. Caso será investigado pela Corregedoria em Ribeirão Preto.




Por Jornal da EPTv 2ª Edição
15/01/2018 20h39  

Polícia Civil em Barretos (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)


Uma dupla presa por suspeita de tráfico de drogas escapou da delegacia em Barretos (SP) após se livrar das algemas com um pedaço de copo plástico usado para beber água na madrugada desta segunda-feira (15), segundo a Polícia Civil.

Os dois estavam entre os três detidos pela Polícia Militar durante uma operação na zona rural, onde foram apreendidos 112 quilos de maconha, e tinham sido levados ao plantão policial.

A Corregedoria da Polícia Civil, em Ribeirão Preto (SP), deve investigar o caso. Agentes voltaram ao mesmo local onde os investigados tinham sido presos, apreenderam mais 42,3 quilos da droga e prenderam mais uma pessoa, mas os dois suspeitos que haviam escapado não foram encontrados.

Corredor de delegacia de onde dois suspeitos fugiram após abrir algemas em Barretos
(SP) (Foto: Reprodução/EPTV


A fuga

Os dois presos, de 29 anos, estavam com os pés algemados, uma das mãos livre e outra presa a uma barra de ferro no corredor da delegacia, com um terceiro suspeito. Pouco tempo antes, eles tinham sido detidos em um sítio com 112 quilos de maconha.

Enquanto uma escrivã e um investigador finalizavam o registro da ocorrência, a dupla saiu pela porta da frente, sem que ninguém percebesse, de acordo com a polícia. O outro investigado não fugiu e foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva (SP).

Segundo o delegado João Brocanello Neto, os suspeitos tinham pedido água para beber e teriam usado um copo de plástico para abrir as algemas. Para ele, tudo indica que houve falha dos policiais. "Essa investigação vai ser patrocinada pela Corregedoria em Ribeirão Preto pra apurar os fatos", disse.

Polícia apreendeu 112 quilos de maconha em Barretos (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)



Os policiais fizeram diligência e voltaram ao mesmo sítio, onde encontraram mais 42,3 quilos de maconha e autuaram e prenderam um homem de 64 anos, suspeito de atuar como vigia de uma quadrilha envolvida com o tráfico na cidade, mas não encontraram a dupla.

Os foragidos, segundo Neto, são suspeitos de atuar com um traficante investigado pela Dise. "As informações que temos é que são integrantes de um traficante forte que está com mandato de prisão preventiva já em razão de duas ou três investigações nascidas aqui na Dise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário