A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no golpe do “falso advogado” em Ribeirão Preto (SP).
A ação faz parte da Operação Spes Vana, que investiga um esquema que teria movimentado cerca de R$ 200 mil em apenas dois meses.
As apurações começaram após uma moradora de Campinas (SP) transferir R$ 50 mil aos criminosos. Ela contou aos policiais que recebeu ligações de golpistas que se passaram por advogados e afirmaram que o valor seria necessário para pagamento de impostos referentes a uma ação judicial que ela teria vencido.
Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava informações reais de processos judiciais envolvendo as vítimas para dar credibilidade ao golpe. Durante a investigação, os agentes identificaram as contas bancárias usadas para movimentar o dinheiro.
A quadrilha, de acordo com os investigadores, atua em toda a região de Ribeirão Preto e estaria instalada na própria cidade.
Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão. Quatro suspeitos foram presos nesta manhã; um quinto integrante já estava detido. As buscas pelos demais investigados continuam.
*Com informações de ACidade On

Nenhum comentário:
Postar um comentário