Segundo boletim de ocorrência, aposentada chamou a criança de ‘macaca’. Ela admitiu ter cometido o crime e foi presa em flagrante.
Por G1 Ribeirão Preto e Franca
Suspeita foi levada à Central de Polícia Judiciária após ser presa em flagrante por injúria racial em Ribeirão Preto, SP — Foto: Valdinei Malaguti/EPTV
Uma idosa de 73 anos foi presa por injúria racial na quarta-feira (6) em Ribeirão Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, ela chamou uma menina de oito anos de "macaca". A polícia foi acionada e a mulher admitiu as ofensas, por isso foi presa em flagrante.
O crime aconteceu no bairro Quintino Facci II, zona Norte da cidade. De acordo com a mãe da criança, uma auxiliar de limpeza de 39 anos, a discussão teria começado porque a menina estava brincando com a filha da suspeita. A mulher ofendeu a menina com xingamentos racistas.
A Polícia Militar foi acionada e a idosa foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Foi arbitrada a fiança no valor de R$ 3 mil, mas não houve pagamento e a suspeita continua detida, à disposição da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário