quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CONJUNTO DO SIND-DEGASE E SINDSISTEMA DEFINE REUNIÃO NO PALÁCIO GUANABARA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

 








Na manhã desta quarta-feira (13/1), servidores de dois órgãos de segurança do estado participaram de um ato público em frente ao Palácio Guanabara. Dentre as reivindicações conjuntas das categorias do Degase e da Seap, a liberação das progressões e promoções, a substituição de policiais militares por servidores das respectivas carreiras no comando destas instituições foram as principais pautas. 

O secretário de Governo, André Lazaroni, recebeu os representantes das duas categorias e firmou um compromisso para que haja uma reunião na próxima segunda (18/1), ocasião que trará uma devolutiva do governador sobre os pleitos apresentados. 

O Sind-Degase reivindica ainda que os descontos do imposto de renda no RAS sejam retirados, assim como já ocorre nas demais forças de segurança, e o direito a retirada da licença especial, que foi paralisado recentemente pelo Degase através de uma resolução do Secretário Comte Bittencourt. 

João Rodrigues, presidente do Sind-Degase, falou com a categoria ao fim da reunião e firmou que esse é o começo da luta neste ano. 
"Se tem uma coisa que o governo não pode duvidar é da nossa capacidade de lutar", afirmou o presidente. Ainda reiterou que, com a reunião prevista, espera solucionar os anseios emergenciais da categoria. "Estamos desde 2019 com as progressões travadas e ainda seguimos com o desconto indevido no RAS. Além disso, estamos impedidos agora de gozar nossa licença especial, um direito previsto em lei. São muitas as questões que precisam ser resolvidas. E esperamos que o governador também esteja presente na reunião de segunda-feira, prestigiando as categorias com soluções através do diálogo", concluiu João Rodrigues. 

(Continua nos comentários)



Nenhum comentário:

Postar um comentário