Agente socioeducador é feito refém em motim no Centro Educacional São Miguel
De acordo com o juiz da 5ª Vara da Infância e da Juventude, Manuel Clístenes, o profissional teve apenas ferimentos leves.
Por G1 CE
Um socioeducador foi feito refém durante um motim no Centro Educacional São Miguel, no Bairro Passaré, na tarde desta quarta-feira (23). De acordo com o juiz da 5ª Vara da Infância e da Juventude, Manuel Clístenes, após a confusão, seis menores foram identificados e conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O juiz informou ainda que, durante o tumulto, os adolescentes jogaram cadeiras nos socioeducadores. O profissional feito refém ficou apenas com ferimentos leves. Segundo a DCA, também houve tentativa de fuga dos adolescentes.
O motim ocorreu no bloco um da unidade, onde estavam cerca de 50 jovens. Outra confusão foi registrada no Centro Educacional Dom Bosco. Dois adolescentes da unidade também foram conduzidos para a DCA.
Contrariando os relatos, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou, por meio de nota, que os conflitos foram "pontuais", sendo contornados pelos próprios socioeducadores. Segundo a Seas, "não houve fugas, nem feridos na situação de conflito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário