domingo, 5 de julho de 2020

com 349 vagas de nível médio e salário de R$ 4.710,76!

Concurso Polícia Federal prevê edital 


Foi enviado para o Ministério da Economia um pedido de concurso para o cargo de agente administrativo da Polícia Federal. Foram solicitadas 1.508 vagas, das quais 349 são exclusivas ao cargo, que exige a formação de ensino médio, já as outras funções são todas para o ensino superior.

A solicitação foi confirmada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). Em situação de análise pela pasta, o pedido não possui previsão, podendo ser autorizado a qualquer instante.

Com a jornada de trabalho de 40 horas semanais, os selecionados para o cargo de agente administrativo irão receber a remuneração inicial de R$ 4.710,76.

As demais carreiras possuem salários que variam de R$ 5.559,67 até R$ 23.130,48. Nos ganhos já está incluso o valor referente ao auxílio alimentação, de R$ 458,00.

Vagas concurso PF

Além das vagas para o cargo de Agente Administrativo, o concurso PF solicitou concurso para demais áreas de apoio. Confira as outras vagas do concurso PF:

  • Agente (540);
  • Agente Administrativo (349);
  • Escrivão (300);
  • Delegado (100);
  • Médico (65);
  • Papiloscopista (60);
  • Administrador (21);
  • Técnico em Assuntos Educacionais (13);
  • Odontólogo (11);
  • Assistente Social (10);
  • Contador (9);
  • Arquivista (8);
  • Psicólogo (5);
  • Estatístico (4);
  • Economista (3);
  • Enfermeiro (3);
  • Técnico em Comunicação Social (3);
  • Bibliotecário (1);
  • Engenheiro (1);
  • Farmacêutico (1);
  • Nutricionista (1).

Ultimo concurso PF para agente administrativo

Neste ano, a Polícia Federal atinge a marca de sete anos do último concurso da PF para Agente Administrativo, realizado em 2013. O valor da inscrição era de R$ 60,00 e o edital possuía 566 vagas para cargos de níveis médio ao superior, sendo que 534 eram específicos para a função administrativa.

O concurso para o cargo contava com etapa única de seleção, a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Com duração de quatro horas, o exame dispunha de 70 questões de conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos.

A Cebraspe era a banca organizadora e o teste foi aplicado no estilo certo e errado. No total, o candidato poderia alcançar 120 pontos.

Porém, para conseguir a aprovação era necessário ter obtido nota igual ou superior a 10 pontos em conhecimentos básicos; 21 pontos em conhecimentos específicos; e 36 pontos no total da prova objetiva.

Veja ainda: IME publica mais um edital de concurso público com salário de R$ 8,2 mil

Como limpar nome na Serasa em uma agência dos Correios?


Primeiramente, para renegociar uma dívida é preciso se ir a uma agência dos Correios com seu CPF e um documento com foto. Por fim, basta pedir no balcão para ter acesso ao serviço do Serasa Limpa Nome. O tempo médio total do atendimento até a impressão do boleto para pagamento é de 2 a 5 minutos, ou seja, o procedimento é muito rápido. Conforme a Serasa, os descontos podem chegar a 90% do valor total do débito.

Além disso, a ação conta com várias empresas, desde bancos até empresas de telefonia. Sendo assim, confira abaixo a lista com todas as empresas parceiras do Serasa Limpa Nome:

  • Santander;
  • Itaú;
  • Recovery;
  • Ativos SA;
  • Net;
  • Claro;
  • Embatel;
  • Anhaguera;
  • Credsystem;
  • Ipanema;
  • Unopar;
  • Sky;
  • Nextel;
  • Banco BMG;
  • Digio;
  • Hoepers;
  • Porto Seguro;
  • Tricard;
  • Oi;
  • Zema;
  • Unic;
  • Fama;
  • Pitágoras;
  • Uniderp;
  • Unime.

De acordo com Pedro Dias Lopes, Diretor da Serasa, “estar em mais de 7 mil endereços espalhados pelo país é estar mais próximo da população. Sabemos que nem todos os consumidores possuem internet e essa parceria irá ajudar a suprir essa necessidade. O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de renegociação de dívidas do Brasil e sem dúvida fica ainda mais forte com essa nova opção de atendimento”.

Serviços disponíveis nos Correios:

Por fim, confira abaixo todos os serviços da Serasa disponíveis nos Correios.

Serasa Limpa Nome

  • Valor por dívida negociada: R$ 3,60
  • Valor por acordo (impressão de 2º via de boletos): R$ 2,60

Consultas

  • Meu Serasa (AutoConsulta) – R$ 14,00
  • Você Consulta (Pessoas e empresas) – R$ 21,60

Os valores indicados nos serviços da Serasa citados acima são referentes à taxas administrativas

Governo DIVULGA nova proibição no auxílio de R$600


Se o governo mantiver a resposta de auxílio negado após a contestação, não será possível fazer nova solicitação.

Aqueles que tiveram o auxílio emergencial negado pelo governo só podem contestar a resposta uma vez. Se o governo mantiver a resposta de auxílio negado após a contestação, essas pessoas ficam impedidas de solicitar novamente. Lembrando que o prazo para solicitar o auxílio já terminou.

“Caso a pessoa faça a contestação, ela não poderá fazer nova solicitação posteriormente. Importante informar que a contestação só pode ser feita uma vez”, informou o Ministério da Cidadania.

De acordo com informações obtidas no site do ministério, se o trabalhador precisa corrigir ou alterar dados no cadastro, é necessário fazer uma nova solicitação.

Por outro lado, se o trabalhador discordar da análise e entender que a situação descrita pelo governo está errada ou se alterou, é preciso fazer uma contestação. Porém, se contestar antes de fazer uma nova solicitação, não poderá pedir o benefício depois.

As novas solicitações são analisadas junto a todos os requerimentos, e as contestações são analisadas a partir da atualização das bases analíticas da Dataprev.

TJSP informa sobre atualização do sistema SAJ


Em data programada, atendimento será em regime de contingência.

 

Nos dias 11 e 12 de julho, será necessária uma atualização nos sistemas judiciais do Tribunal de Justiça, para a modernização do SAJ. A atualização é imprescindível e nos dois dias, que serão em um final de semana, todo o sistema SAJ ficará indisponível: o portal e-SAJ e os sistemas de primeiro e segundo Graus (SAJ-PG5 e SAJ-SG).

Por essa razão, o plantão judiciário dos dias 11 e 12 funcionará em regime de contingência. O TJSP editou, hoje (3), Comunicado Conjunto nº 579/20 que detalha os procedimentos. Todos os pedidos, tratativas e comunicações, internas e externas serão exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes de plantão e o trabalho interno usará grupos no aplicativo Teams para contato e divisão das tarefas.

O TJSP disponibiliza antecipadamente todo o material de orientação, como e-mails de contato das unidades, manual para assinatura em PDF etc. Confira a íntegra do comunicado.

 

COMUNICADO CONJUNTO N° 579/2020 

 

Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da JustiçaCONSIDERANDO a necessidade de atualizar os sistemas judiciais deste Tribunal, medida voltada especialmente ao incremento da eficiência e da produtividade do Poder Judiciário; CONSIDERANDO que a atualização dos sistemas judiciais é imprescindível e impostergável do ponto de vista técnico; CONSIDERANDO que, por força dessa intervenção, os sistemas informatizados oficiais de primeiro e segundo graus (SAJ-PG5 e SAJ-SG) e o portal e-SAJ ficarão inoperantes nos dias 11 e 12 de julho de 2020; e CONSIDERANDO que nesse período o Plantão Judiciário funcionará em regime de contingênciaCOMUNICAM:

 

PRIMEIRO GRAU

1) Todos os pedidos, tratativas e comunicações, internas e externas, relativos ao Plantão Ordinário em regime de contingência deverão ser realizados exclusivamente pelos e-mails institucionais, nos termos dos Comunicados CG nº 256/2020 e 267/2020, observando-se:

1.1) No interior, os e-mails dos responsáveis pelos plantões, que serão divulgados nas páginas das escalas (http://www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/PlantaoJudiciario/PrimeiraInstancia);

1.2) Na capital, deverão ser utilizados os e-mails 00cj_plantaociv@tjsp.jus.br00cj_plantaocri@tjsp.jus.br e 00cj_plantaoinf@tjsp.jus.br ;

2) O responsável pela equipe de apoio do plantão deverá criar grupo no Microsoft Teams com todos os integrantes da equipe, para contato, divisão e realização das atividades do Plantão Ordinário;

3) Os documentos emitidos sem a utilização do SAJ poderão ser impressos e assinados de forma manual, com digitalização para envio por e-mail ou poderão ser salvos em PDF utilizando-se a ferramenta Adobe PDF para assinatura (pelo magistrado ou pelo responsável pelo plantão). Quando encaminhados, a autenticidade desses documentos poderá ser confirmada pelo destinatário por videoconferência junto à unidade, com a utilização da ferramenta Microsoft Teams;

3.1) O manual para a assinatura PDF está disponível em http://www.tjsp.jus.br/CapacitacaoSistemas/CapacitacaoSistemas/ComoFazer, no item "Plantão Ordinário em Regime de Contingência"; 

3.2) Os modelos de expedientes para downloads estão disponíveis em http://www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/PlantaoJudiciario/PrimeiraInstancia > Plantão Especial > Modelos das NSCGJ > Modelos de Expedientes para Downloads - Plantão Físico;

4) Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência deverão ser encaminhados ao e-mail do distribuidor do foro competente, para a devida distribuição (no caso de petições iniciais), ou ao e-mail do juízo competente (no caso de petições intermediarias de processos que tramitam fora do Plantão Ordinário). Os documentos emitidos sem comunicação ao BNMP deverão ser regularizados utilizando a funcionalidade do cadastro excepcional;

5) Ao dar cumprimento ao mandado de prisão em regime aberto, a autoridade policial encaminhará cópia deste ao e-mail do responsável pelo plantão, que deverá adotar as providências necessárias para que a audiência admonitória seja imediatamente realizada por videoconferência, mediante certidão circunstanciada, contendo, inclusive, as condições impostas e guarda da comprovação por meio digital. Deverá constar como assunto do e-mail as seguintes informações: “Regime Aberto - Mandado Cumprido - Processo nº XXXXXXX-XX.XXXX.X.XX.XXX

6) O responsável pelo Plantão Ordinário deverá acessar seu e-mail institucional a cada 30 minutos, das 9h às 13h ou enquanto durar o plantão;

7) O peticionamento eletrônico regular estará disponível a partir do dia 13 de julho de 2020.

8) Excepcionalmente, no plantão a ser realizado nos dias 11 e 12/07/2020 ficam dispensados os servidores do Distribuidor.

 

SEGUNDO GRAU

9) No Segundo Grau, nos termos dos itens 2 e 3 e sua alínea “b” do Comunicado Conjunto nº 68/2020, observar-se-á o seguinte:

9.1) Fica estabelecido o uso exclusivo do e-mail institucional plantao2instancia@tjsp.jus.br como meio de comunicação, tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar), durante o período de funcionamento do Plantão Ordinário em regime de contingência. O responsável pela equipe de apoio do plantão deverá acessar o e-mail institucional a cada 30 minutos, das 9h às 13h. 

9.2) Das 9h às 12h, será admitido o envio do pedido (em formato PDF) ao e-mail plantao2instancia@tjsp.jus.br. O pedido prosseguirá por e-mail para análise e decisão do magistrado e comunicação ao peticionário. Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência devem ser inseridos no SAJ-SG, com a respectiva autuação do feito, para prosseguimento.

10) A emissão de documentos sem a utilização do SAJ deverá observar os itens 3 e 3.1 deste Comunicado.