No semiaberto, deputado corta a própria perna para burlar tornozeleira eletrônica
BRASÍLIA – Colegas de parlamento e assessores do deputado federal Mario Cotia, do PP no C do Acre, se assustaram quando a perna do referido parlamentar se soltou e caiu em pleno corredor da Câmara dos Deputados, no exato momento em que Sua Excelência se dirigia à sessão.
Visivelmente constrangido, o deputado tentou explicar que, por ser fã do cantor Roberto Carlos, sempre sonhou em ter uma perna mecânica igual à do rei.
Um detalhe que não passou despercebido, foi o fato de, na perna que se soltou, está instalada uma tornozeleira eletrônica, que serviria para monitorar o parlamentar, que atualmente cumpre pena no regime semiaberto.
A polícia foi chamada ao local e o deputado acabou confessando, após levar um corretivo, que serrou a própria perna para poder ir para onde bem entendesse durante a noite, quando deveria se recolher em casa.
“A tornozeleira tem um mecanismo que avisa se houver tentativa de violação, então ele, para não chamar atenção, decidiu cortar a perna, em vez do aparelho”, explicou um policial à nossa equipe.
A trapaça já vinha acontecendo há meses, mas para disfarçar, o deputado colocava o membro amputado no lugar, colando-o com silver tape.
“Estou há mais de cinquenta anos da polícia e nunca tinha visto uma coisa parecida com isso”, desabafou horrorizado um policial, que levou a perna do deputado para ser submetida a perícia, já que há suspeitas de que o membro pode ter sido falsificado
Nenhum comentário:
Postar um comentário