sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Presos filmam 'chuva de drogas' dentro de presídio de segurança máxima; veja vídeo

 

Por Rafaela Moreira, g1 MS — Mato Grosso do Sul

 


Detentos filmam arremesso de pacotes de entorpecentes em presídio de MS
00:00/00:00

Detentos filmam arremesso de pacotes de entorpecentes em presídio de MS

Vídeo que circula em grupos de mensagens mostra o momento em que pacotes de entorpecentes são arremessados no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, situado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Nas imagens é possível ver a “chuva de drogas” no pátio do presídio. (Veja o vídeo acima)

Pelas imagens é possível ver quando pacotes são arremessados por cima do muro e os presos que estão no pátio correm para recolher. Não há informações de quando as imagens foram gravadas.

"Tá caindo, tá caindo. De um lado e de outro", narra um deles. "Um tanto no chão. Um monte de amarelinho. Olha o tanto aí", diz um dos detentos.

Vídeo mostra arremesso de pacotes de drogas — Foto: Reprodulção

Vídeo mostra arremesso de pacotes de drogas — Foto: Reprodulção

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a aproximação da cidade com o presídio tem facilitado com que os criminosos arremessem as drogas dentro das unidades, mas que junto com a Polícia Militar, têm buscado estratégias para coibir esse tipo de crime.

Ainda conforme a Agência, foram instalados telas entre a muralha e os sólarios no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho para impedir o arremesso de drogas e celulares para a penitenciária.

“A Agepen atua com sua gerência de inteligência, trabalhando em conjunto com outros órgãos de investigação da Segurança Pública, auxiliando na antecipação de casos, bem como na identificação de criminosos. A unidade conta com sistemas de câmeras instalados em pontos estratégicos para contribuir com o trabalho de vigilância e identificação de envolvidos”.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Veja também

G1 Educação

Advogado confunde obras de Maquiavel e Exupéry em crítica a julgamento; Moraes rebate

Hery Waldir Kattwinkel Junior, advogado de Thiago de Assis Mathar, citou frase “os fins justificam os meios” como sendo do livro “O Pequeno Príncipe” e associou obra a Maquiavel. Confusão ocorreu no 2º dia de acusados de participar de tentativa de golpe e invasão em Brasília.

15 de set de 2023 às 06:39

Próximo
Mais do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário