Nesta quarta-feira, 31, o Vice-Presidente do CONASSE, Cristiano Torres, esteve na Câmara Federal para uma reunião com o Líder do Partido Social Democrático (PSD), Deputado eleito pelo Distrito Federal Rogério Rosso, para tratar da PEC 287/2017 que reforma a Previdência.
O Deputado teve uma reunião com o Presidente da República, Michel Temer, onde ficou de levar ao Planalto todas as demandas dos servidores públicos para que não haja prejuízos às categorias. Rosso enfatizou que é contra a Reforma da Previdência, contudo, se houver uma flexibilização em seu texto que não configure retirada de direitos dos servidores, seria possível a aprovação da PEC.
O Vice-Presidente do CONASSE, Cristiano Torres, informou ao Deputado que no primeiro relatório, apresentado na Comissão Especial, os Agentes de Segurança Socioeducativos estavam sendo contemplados com a aposentadoria especial: “O relator Arthur Maia mudou o relatório sem muitas explicações, assim prejudicou toda nossa categoria. Não há condições de cairmos na vala comum, no que tange a aposentadoria, com os demais trabalhadores. ”
Segundo Rogério Rosso o pleito é legítimo: “É um absurdo que os Agentes Socioeducativos não tenham sequer o direito ao porte de armas. É mais que justo, pela atividade extremamente perigosa que vocês exercem, que tenham direito a aposentadoria por atividade de risco como os demais profissionais da Segurança Pública, contem com o meu apoio. ”
O CONASSE encaminhará, até o fim desta semana, documento para ser anexado ao texto que o Deputado enviará ao Presidente da República. Este é um grande passo para conseguirmos esta conquista, contudo, ainda não vencemos a guerra, temos que permanecer unidos para alcançarmos a grande vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário