Ameaça foi escrita à mão em uma placa do banheiro feminino da unidade estadual de ensino.
Por Erik Maia, g1 AL
Ameaça de massacre foi escrita em aviso do banheiro feminino da escola estadual em Traipu, Alagoas — Foto: Polícia Militar
Policiais militares e guardas municipais reforçaram a segurança na Escola Estadual Professora Maria Avelina do Carmo, em Traipu, nesta segunda-feira (2). O policiamento foi solicitado depois que uma das alunas encontrou uma anotação com ameaça de massacre escrita em uma placa no banheiro da unidade de ensino.
Em entrevista ao g1, a diretora da escola, Sandra Sena, disse que a segurança reforçada foi uma maneira de tranquilizar alunos, pais e mães dos estudantes, que estavam assustados com a ameaça.
“No sábado nós fizemos uma reunião com os pais e mães de alunos. Eu mesma conversei com alguns dos alunos para tentar identificar quem teria escrito o aviso e para saber se era algum tipo de brincadeira. Como não consegui identificar pedimos o reforço da segurança”, informou.
Sandra contou ainda que muito alunos faltaram à aula nesta manhã. “Hoje temos uma minoria de alunos presentes. Mas tudo está dentro da normalidade e com o reforço da segurança”, afirmou a diretora.
A aluna descobriu a mensagem com a ameaça escrita à mão na última quinta (28). Ela avisou a um coordenador da unidade, que comunicou o caso à direção.
Sandra Sena disse ainda que não recorda de nenhum problema que possa ter motivado a ameaça. “Não temos problemas com bullying ou casos de assédio. A única reclamação recente é com a saída dos monitores contratado da Secretaria Estadual de Educação para que os novos professores, aprovados no concurso, assumam”, revelou a diretora.
A escola atende a 925 alunos, a partir do primeiro ano do Ensino Médio, divididos em três turnos.
Polícia Militar reforçou a segurança da escola nesta segunda-feira — Foto: Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário