Droga estava escondida em caixotes de bananas; carga foi despachada da Colômbia
Por O Globo — PRAGA
Traficantes de drogas entregaram, por engano, um carregamento de cocaína em supermercados da República Tcheca na última sexta-feira. A carga de droga era avaliada em US$ 83 milhões (equivalente a R$ 427 milhões) e estava escondida em caixotes de banana.
- Macaco de colete a prova de balas e tigre pelas ruas: traficantes mexicanos colocam animais e pessoas em risco
- Crime: Homem é acusado de decapitar ex-namorada grávida de 8 meses nos EUA
A apreensão da droga ocorreu após a polícia ser informada de que funcionários de supermercados em diferentes lojas por todo o país encontraram pacotes de cocaína no meio das caixas da fruta. Ao todo, a carga pesava 839 kg.
De acordo com as autoridades locais, o carregamento de cocaína era proveniente da Colômbia. A droga foi desembarcada e entregue na República Tcheca, mas seu destino era outro. Os investigadores informaram que os entorpecentes deveriam ter sido entregues na Alemanha.
Caixas de banana com cocaína escondida são inspecionadas por cão farejador — Foto: Reprodução
"Cubos de cocaína prensados, em caixas de banana, foram encontrados esta tarde por trabalhadores de supermercados em Jičín e Rychnov nad Kněžnou. Os investigadores criminais descobriram que mercadorias do mesmo lote foram distribuídas para vários outros locais da República Tcheca", informou a polícia.
Uma investigação sobre o caso foi aberta pelo Centro Nacional de Controle de Drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário