Dez equipes, incluindo uma do Distrito Federal, participaram do torneio que reuniu 150 adolescentes com o sonho de ser campeão
Na última quinta-feira (27), aconteceu a final da I Copa do Mundo de Futebol da Fundação Casa. O evento, que contou com a participação de 10 times -incluindo um do Distrito Federal - e 150 adolescentes, foi uma iniciativa organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da instituição. Desde o dia 25 de outubro, os jovens que cumprem medida socioeducativa jogaram em campos de grama natural e sintética da capital paulista, como o Estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, Arena CS Benfica, na Vila Maria e Clube Espéria.
Embora a I Copa do Mundo de Futebol da Fundação Casa tenha sido inédita, o uso do esporte como ferramenta de inclusão não é uma novidade para a instituição. Isso porque, anualmente diversos campeonatos internos de diferentes modalidades, como o futebol, são realizados. Dessa maneira, os campeões regionais da 17ª edição da Copa Casa de Futebol, realizada no primeiro semestre de 2022, foram os times que disputaram o torneio da última semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário