A 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontece em todos os regionais do país de 20 a 24 de maio com o tema: "É conciliando que a gente se entende". Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a campanha reúne os 24 tribunais do trabalho em prol de solucionar litígios de forma amigável.
Na 2ª Região, o mutirão foi instituído pelo Provimento GP/VPJ/CR nº 1, de 11 de abril de 2024. Para a Semana, as varas e os centros judiciários de métodos consensuais de solução de disputas atuam em esforço concentrado na ampliação de pautas de audiências conciliatórias. Para se ter ideia, estão agendadas 1.500 tentativas de acordo nesse período.
O objetivo é aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas.
Durante todo o mês de abril, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - Conflitos Individuais (Nupemec-JT-CI) executou ações direcionadas à etapa preparatória para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, e, para marcar a campanha, de 2 a 10/5, a Justiça do Trabalho de São Paulo iluminou de azul e amarelo (cores do evento neste ano) os fóruns da Zona Sul, da Zona Leste e o Fórum Ruy Barbosa, o maior do país, que reúne 90 varas na capital paulista.
Participe
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para uma efetiva solução para um processo trabalhista. Com a conciliação, economiza-se tempo e as partes decidem juntas a melhor maneira para pôr fim ao conflito (confira texto sobre as vantagens). Se possui uma demanda em trâmite na 2ª Região e tem interesse na conciliação, acesse o Portal da Conciliação Trabalhista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário