Fala da segurança pública, concursos e sócio educação em geral
Fala da segurança pública, concursos e sócio educação em geral
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Ibope: França fica 18 pontos à frente de Doria na capital
Ibope: França fica 18 pontos à frente de Doria na capital
Pesquisa também aponta vitória de Fernando Haddad sob Jair Bolsonaro em SP
24/10/2018 - 19:48
Por: Redação |
Comunicar erro
Fernando Haddad e Jair Bolsonaro
Crédito: Reprodução/Fotomontagem
Os presidenciáveis Fernando Haddad e Jair Bolsonaro
A pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira, 23, mostrou uma reviravolta no resultado das eleições 2018. Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da república, acumula até o momento 51% dos votos válidos na cidade de São Paulo (SP), contra 49% dos votos de Jair Bolsonaro, do PSL.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados.
Selo Facilite
Eleições: confira apps e ferramentas que ajudam na hora do voto
Entretanto, os números do petista na capital são bem diferentes de outras regiões do estado. No interior, por exemplo, Bolsonaro chega a 71% dos votos válidos, e Haddad tem 29%.
Nas cidades da região metropolitana de SP, o militar também leva vantagem, com porcentagem de 63%, contra 37% de Haddad.
Com isso, a média geral do estado registra vitória de Bolsonaro com 64% dos votos válidos, e Haddad, 36%.
Márcio França e João Doria
Crédito: Reprodução/TVGlobo
Os candidatos ao governo de SP, Márcio França e João Doria
Já no cenário da disputa pelo governo de São Paulo, João Doria (PSBD), apoiador de Jair, está perdendo a disputa para Márcio França (PSB) com 18 pontos de desvantagem em relação ao adversário. Já no interior do Estado, o ‘Bolsodoria’ é líder.
João Doria renunciou ao cargo de prefeito para disputar o governo do estado pouco mais de um ano depois de assumir, em 2017, o que gerou revolta por parte dos eleitores.
A pesquisa Ibope com eleitores de São Paulo foi realizada entre 20 e 23 de outubro de 2018 e contou com a participação de 1.512 entrevistados em 78 municípios. O levantamento foi contratado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-00150/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário